Notícias

Após mais de três semanas de paralisação por falta de orçamento, o Ministério da Justiça repassou nesta sexta-feira (21) cerca de R$ 103 milhões para que a emissão de passaportes seja normalizada no país. A impressão dos documentos passa a depender, agora, apenas da Casa da Moeda, que confecciona o documento.

Ainda não há um prazo definido de quando o serviço será totalmente regularizado no país. A Casa da Moeda imprime até 15 mil passaportes em um dia normal. A demanda até a paralisação no dia 27 de junho era de cerca de 11 mil passaportes por dia. A emissão havia sido suspensa pela Polícia Federal por falta de recursos.

A destinação da verba pelo Ministério da Justiça só foi possível por conta da autorização de verba extra para o documento aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo presidente Michel Temer nesta quarta-feira (19). A emissão do passaporte custa uma taxa de R$ 257,25 para o cidadão. Os agendamentos on-line ainda continuam funcionando normalmente. Os trâmites estão sendo realizados normalmente, a única pendência é a entrega do documento, que deverá ser regulada em breve.

Fonte:Agência Brasil
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |