Notícias

















A VII Conferência Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, organizada pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde, com o tema “Saúde Pública com Inclusão Social”, está sendo realizada no Sindicato dos Produtores Rurais.

O evento reúne usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), representantes da gestão municipal, prestadores de serviços e trabalhadores da área, para discutirem ações que serão aplicadas no atendimento da rede municipal de saúde. “Tudo o que vai acontecer no sistema passa por aqui. Por isso, é muito importante debater com diversos setores e atores da nossa sociedade”, afirmou o Secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Felipe Morgan Melhem. Para o coordenador da Conferência, Vonei Ribeiro dos Santos, o número de participantes superou todas as expectativas e demonstra o interesse da população pela saúde básica do município. Ele atribui o sucesso ao excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo atual governo neste âmbito. “Eventos como este ajudam a melhorar ainda mais a qualidade do atendimento prestado. Nortear as ações aumenta a eficiência e a satisfação de quem precisa do serviço público”, explicou Vonei.

As atividades da Conferência foram distribuídas em 4 eixos temáticos: Vigilância, Proteção e Promoção da Saúde; Atenção Integral à Saúde e Assistência Farmacêutica; Saúde com Inclusão Social; Planejamento, Gestão de Recursos e Instrumentos de Gestão. Diversas diretrizes estão sendo discutidas para a formação de propostas que serão apresentadas pelas equipes. “O bom desempenho da saúde é um importante fator de inclusão social e a administração do prefeito Oziel Oliveira está muito focada nesse aspecto. Uma prova disso é a luta para a construção do Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães”, disse o vice-prefeito Vanir Kolln.

As propostas aprovadas na Plenária Final do evento serão apresentadas nas Conferências Estadual e Nacional.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |