Notícias

Três homens foram presos na madrugada deste sábado (12), em Goiânia, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos em pelo menos dez estados do país. Eles foram flagrados por equipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), da Polícia Militar, no momento em que usavam um maçarico para cometer um furto em uma agência bancária na capital. Um quarto suspeito conseguiu fugir e é procurado.

De acordo com o sub-comandante do Graer, capitão Pedro Henrique Batista, os suspeitos, conhecidos como "Caixeiros", são apontados como autores do furto a um banco em Goiânia na semana passada.

“Mas a atuação deles já é bem antiga, pelo menos desde 2005. Eles sempre agem usam maçaricos, cometem os furtos em cinco minutos, e apenas o indivíduo que fica do lado de fora, fazendo a segurança, usa arma. Esse bando já cometeu crimes em pelo menos dez estados do país e já tem passagens na polícia na Bahia, Acre, São Paulo, entre outros”.

O grupo foi flagrado cometendo um furto por volta das 4h deste sábado, em um terminal de autoatendimento do Banco do Brasil no Setor Santa Genoveva. Fotos divulgadas pela PM mostram o momento em que eles estavam dentro da agência.

Segundo Batista, três suspeitos, que são deSanta Catarina e Rio de Janeiro, faziam o arrombamento do caixa e um quarto, ainda não identificado, permanecia do lado de fora, em um VW Gol. “Esse indivíduo que estava no carro reagiu e atirou contra os policiais. Enquanto os outros três tentavam entrar no veículo, dois dos suspeitos foram baleados em membros inferiores. Com isso, o trio foi preso e o quarto criminoso conseguiu fugir”, explicou o capitão.

Os suspeitos baleados foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Um deles já recebeu atendimento médico e foi liberado. O outro permanece em observação, mas, segundo Batista, tem quadro estável.

O terceiro suspeito e o que já recebeu alta foram encaminhados à Central de Flagrantes da capital, onde a ocorrência foi registrada. “Eles serão autuados por furto e formação de quadrilha”, disse Batista, que destacou que a Polícia Civil vai dar andamento às investigações para identificar outros integrantes da quadrilha.

Fonte:g1
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |