Notícias























Uma reunião realizada entre o prefeito Oziel Oliveira; o Secretário Municipal de Educação, Leandro dos Santos; o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Célio Donizete; a Reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia, Profª Iracema Santos Veloso; o Coordenador do Centro Multidisciplinar do Campus de Luís Eduardo Magalhães, Raphael Klein e outros representantes da instituição de ensino, avaliou os avanços obtidos na educação superior e definiu metas para os alunos. Durante o encontro, o gestor municipal relembrou o período em que era deputado federal e teve participação decisiva na instalação da UFOB na região. Oziel também ratificou o empenho no sentido de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino superior regional. “Conseguimos a ampliação do Campus da nossa cidade, doamos o terreno para que essa ampliação pudesse acontecer, cujo projeto já se encontra na Câmara de Vereadores para aprovação e conquistamos ainda, a implantação de novos cursos”, disse o prefeito.

A UFOB de Luís Eduardo Magalhães ofertará cursos de formação de Tecnólogos em Nível Superior, com integralização em 2 anos. Oziel Oliveira se referiu à nova graduação, que atenderá às demandas do distrito industrial e permitirá aos alunos o ingresso no mercado de trabalho, logo após a conclusão das atividades acadêmicas. “Essa é uma grande conquista para o nosso município e também para as famílias dos recém-formados, que não precisarão mais ver seus irmãos, filhos e netos se afastarem de nossa cidade em busca de oportunidades em outras regiões do estado ou mesmo do país”, comemorou.

Após a reunião, o prefeito e a comitiva da UFOB visitaram indústrias instaladas no Setor Industrial de Luís Eduardo Magalhães. Eles conheceram diversas atividades realizadas no local e tiveram uma resposta positiva dos empresários em relação à absorção da mão de obra formada no município, depois do término dos cursos oferecidos pela Universidade Federal do Oeste da Bahia. “Eu não tenho dúvidas de que todo esse planejamento será um grande sucesso num futuro bem próximo. Desde que implantei o setor industrial no meu primeiro mandato, sempre contei com o apoio dos empresários e sei que poderei continuar contando com esse suporte. Todos aqui sabem o quanto valorizo e incentivo a geração de emprego e renda para o nosso município e não vai ser diferente com a inclusão dos estudantes formados em Luís Eduardo Magalhães no mercado de trabalho”, finalizou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |