Notícias
 
De hoje até quinta-feira (24), membros do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Rede de Atendimento que atuam na área de defesa da criança e adolescente, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), participam de um treinamento que tem como finalidade orientar o procedimento correto durante os atendimentos.
 
 
A coordenação dos trabalhos está sendo realizada pelo palestrante e consultor dos direitos da criança e do adolescente, Luciano Betiate. Durante as atividades, o especialista vai abordar temas voltados às atribuições do Conselho Tutelar como: pedofilia, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “Gostaria de parabenizar o gestor do município pela iniciativa de qualificar as pessoas envolvidas na defesa dos direitos desse público. Isso demonstra a seriedade com que ele cuida do povo de Luís Eduardo Magalhães”, comentou o palestrante.
 
 
Na abertura do evento, o prefeito Oziel Oliveira ressaltou que investir em capacitação, garante uma cidade mais preparada para enfrentar os diferentes problemas que a circundam. “Comprar equipamentos, montar as estruturas necessárias e contratar pessoas são ações fundamentais dentro de uma administração pública. Mas qualificar os servidores também é um investimento que fomenta excelentes resultados e é o que estamos fazendo aqui. Trouxemos uma das maiores referências do assunto em todo o Brasil para que tenhamos grande êxito em nosso município”, destacou o prefeito.
 
O treinamento está sendo realizado no auditório do SENAR, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, das 8 às 17 horas.
Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |