Notícias





Uma reunião realizada ontem (3) entre o prefeito Oziel Oliveira e moradores do Novo Paraná, elucidou o planejamento para o povoado e esclareceu dúvidas de quem compareceu ao Clube Aliança. Logo no início do encontro, o chefe do Poder Executivo Municipal falou sobre uma antiga reivindicação de boa parte da população do local: a falta de documentos de lotes. Oziel explicou que a Procuradoria Jurídica do Município dará total apoio a quem precisa regularizar a situação junto à prefeitura, e que uma equipe se deslocará à comunidade para orientar e prestar um melhor atendimento àqueles que estiverem neste contexto.

“Temos total interesse em documentar estas áreas para que os verdadeiros proprietários tenham tranquilidade e possam, inclusive, concretizar financiamentos junto aos bancos,” comentou o gestor municipal.

Outra novidade foi o anúncio da reforma da Escola São Paulo. O estabelecimento de ensino há anos se encontra totalmente danificado, sem rede elétrica adequada para suportar os equipamentos, com a cobertura comprometida e sem iluminação na quadra poliesportiva. “A recuperação da unidade escolar será feita no período das férias, para que os alunos não fiquem prejudicados durante as aulas. Vamos começar o ano letivo 2018 com instalações completamente reparadas”, garantiu Oziel.

Questionado com relação às medidas de segurança, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães asseverou melhorias neste âmbito, noticiando a construção de uma base da Guarda Municipal, que executará um trabalho conjunto com as forças policiais. A segurança pública tem feito muitos investimentos e tomado iniciativas importantes neste aspecto, como a aquisição de veículos próprios, apoio à CIAC e 85º CIA Independente. O próximo passo agora é fazer um novo concurso para a Guarda Municipal, o que vai ajudar a reduzir ainda mais os índices de violência no nosso município”, destacou o líder do Executivo Municipal.

Oziel Oliveira também falou acerca da pavimentação das vias de acesso que ligam a BR 020 à Escola São Paulo e ao Clube Aliança e a respeito do plano de reestruturação do povoado que já foi protocolado no Governo Federal. Para finalizar, disse que já está na Câmara de Vereadores o projeto que vai transformar o Novo Paraná em distrito. “Todas essas ações demonstram a relevância que este lugar tem na minha gestão. Estou muito satisfeito com esta reunião e espero contar com o apoio da comunidade para continuar desenvolvendo o nosso trabalho”, encerrou.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |