Notícias

O 1º Fórum de Empreendedorismo de Luís Eduardo Magalhães (FEL), promovido pela Agência Immagine e pela comissão interina da Associação dos Jovens Empreendedores de LEM (AJE LEM), aconteceu nos dias 11 e 12 de março no Hotel Solar, com a presença de empresários, autoridades e cerca de 200 pessoas. Na abertura oficial, Dávila Kess e Mônica Zanotto, realizadoras do evento, afirmaram que a proposta deste evento é motivar os empreendedores e oferecer qualificação para que possam driblar os efeitos de um cenário pessimista, como o atual, e prosperar nos negócios. O secretário da agricultura, Carlos Koch, representando o prefeito, ressaltou a importância do FEL para fortalecer e incentivar os empreendedores locais.

Com tema central “Estratégias para ter sucesso na crise”, a psicóloga e coach Milena Lima abriu o ciclo de palestras na sexta-feira falando sobre “Gestão do tempo e de produtividade: Como fazer acontecer em 2016”. Segundo ela, um dos grandes problemas da vida profissional e pessoal dos empreendedores é a procrastinação. “Procrastinar é adiar uma ação. A pessoa que procrastina demais vive sob estresse, com sensação de culpa e perda de produtividade. A procrastinação torna-se um problema quando começa a atrapalhar o andamento normal das ações”. Para administrar melhor o tempo, a palestrante orientou os participantes a entender suas prioridades através da tríade do tempo, que identifica os principais problemas na gestão do tempo e traz uma nova metodologia de fácil aplicação por qualquer pessoa.

A segunda palestrante da noite de sexta foi a Mestre em Negociação e CEO do Instituto Deândhela, Tathiane Deândhela, que ministrou a palestra inspiradora “Como crescer em períodos de crise”. Com exemplos reais, Deândhela apresentou um novo modelo mental para atrair oportunidades e inovar em tempos de crise. “O nosso bem mais valioso é o tempo. Não podemos mudar o passado, nem trabalhar o futuro. Nós podemos somente realizar o presente”. Para ela, é preciso que o profissional tenha sempre sonhos e metas em mente para que possa estar em movimento, buscando atingir seus objetivos. “A Tathiane conseguiu despertar uma parte de mim que estava adormecida. Me inspirou, motivou e trouxe conhecimento para que eu voe mais alto com a minha empresa”, confirmou a empreendedora Mabel Domingues.

Ainda na sexta, o FEL também foi palco do lançamento da Associação dos Jovens Empreendedores de Luís Eduardo Magalhães (AJE LEM), através de uma mesa redonda de discussão que contou com o presidente da AJE LEM, Arthur Granich, o presidente da AJE BAHIA, João Pedro Bahiana, o ex-presidente da AJE BAHIA, Thiago Andrade, o coordenador regional do Sebrae Barreiras e presidente de honra da AJEB, Emerson Cardoso, e Tathiane Deândhela, que também é diretora de novos negócios da AJE GOIÂNIA. Além de apresentarem suas associações e projetos, todos afirmaram a grande importância do trabalho da associação para apoio e incentivo do empreendedor neste momento de crise. Ao final da discussão, João Pedro Bahiana e Arthur Granich protagonizaram o momento simbólico de oficialização da AJE LEM, que será um núcleo da AJE BAHIA.



No sábado, a jornalista e Mestre em Comunicação Alyssa Hopp ministrou um intensivo workshop com o tema “Encante seu cliente”. Com muitas dinâmicas, o workshop trouxe ferramentas valiosas para que os profissionais fidelizem seus clientes. Segundo Alyssa, o atendimento de excelência vai muito além do que estamos acostumados. Para atender bem, é preciso, principalmente, entender a si mesmo, seus processos mentais e as do seu cliente. “É essencial que o profissional entenda que o autoconhecimento e os processos mentais influenciam a excelência no atendimento ao cliente”, afirmou Hopp.

O encerramento desta primeira edição aconteceu após a última mesa redonda do fórum, que contou com a presença dos empresários Ana Amélia Junqueira Lopes (Gacea/Unopar), Claiton Vignatti Dani (Conduz), Cristiane Hendges Tosta (SPA Carpe Diem), Gilmar Soares (Mundo Verde), Luis Felipe Leão (Hotel Solar) e Rute Granich (Suíça), que mostraram que empreender é algo que requer transpiração e inspiração e que parcerias podem ajudar nesse momento de crise. 

O saldo do evento foi extremamente positivo. “Parabenizo todos os organizadores deste evento. Foi realmente enriquecedor! Todos que foram à frente partilharam tesouros inestimáveis de conhecimento e vida. Acredito que LEM começou a escrever uma nova página depois deste primeiro Fórum de Empreendedorismo”, confirmou a empresária Telma Gomes. “Também parabenizo toda a organização. O evento foi fantástico, assim como a escolha dos palestrantes e profissionais que participaram das mesas redondas”, parabenizou a arquiteta e empresária Claudia Leão

Fonte:Agência Immagine
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |