Notícias






Um encontro realizado ontem (18), no Plenário da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, debateu diretrizes com o intuito de prevenir, reduzir e erradicar o trabalho infantil no município. Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Sistema de Proteção e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, a audiência pública contou com a participação de vários atores da sociedade, que apresentaram sugestões para o enfrentamento do problema.





Além do prefeito Oziel Oliveira, estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Vanir Kolln; a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson; os vereadores Luciano Santos e Cleide Bosa; o Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Dr. Claudemir da Silva Pereira; o representante do Conselho Tutelar, Uedmateus Ribeiro Rosa e a presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Lorena Stresser.



“A união de todos é muito importante para combater essa forma de violação de direitos. O trabalho de conscientização também é um fator determinante para enfrentar a problemática, uma vez que nem sempre os pais, adultos ou responsáveis pelas crianças, sabem que em determinadas situações estão cometendo um crime dessa natureza”, explicou a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson.

Durante a programação, houve também atividades dirigidas por profissionais atuantes na área, como psicóloga e assistente social, que abordaram temas como o mapeamento do trabalho infantil no município, os desafios que circundam o impasse e as ações desenvolvidas pela atual gestão neste âmbito.



“Discussões como esta são de extrema importância para auxiliar o poder público municipal no combate ao trabalho infantil. Não tenho dúvidas que daqui sairão ideias e propostas eficientes que serão colocadas em prática pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social e toda a rede de proteção à criança e adolescente”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |