Notícias

A quadra poliesportiva do Colégio Ottomar Schwengber teve uma noite de festa e confraternização com a abertura da 17ª Olimpíada Intercolegial de Luís Eduardo Magalhães-OILEM. A competição reúne cerca de 7.600 alunos da APAE e de 36 instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular, distribuídos em 12 modalidades esportivas (futsal, handebol, basquetebol, voleibol, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica, vôlei de praia, futebol society e queimada). A coordenação da OILEM disponibilizou 350 profissionais entre auxiliares, professores e árbitros para a organização das disputas.

Durante a cerimônia, estudantes de todas as escolas desfilaram ao som da Fanfarra Guerreiros do Oeste. Para o Secretário de Educação de Luís Eduardo Magalhães, Leandro dos Santos, "a realização desta olimpíada é motivo de comemoração para toda a comunidade. O titular da pasta complementou fazendo um agradecimento especial. “Agradeço aos discentes e professores por participarem deste evento tão grandioso, que se destaca em todo o oeste da Bahia. Com certeza, nos orgulharemos muito disso no final da competição".

Já o prefeito Oziel Oliveira, destacou a felicidade em ter criado a OILEM há 17 anos e voltar a realizar as Olimpíadas em proporções inéditas, com mais de 7 mil alunos competindo."Temos aqui estudantes das redes pública e privada sem a menor distinção, com o único objetivo de competir de forma leal e honesta", salientou.

Depois da abertura da solenidade houve apresentações dos alunos do Projeto Social Semeando o Futuro, dança, ginástica rítmica e da cantora Keissy Oliveira.

Os jogos da 17ª OILEM começarão na próxima segunda feira, dia 23 e seguem até o dia 18 de novembro. Todas as provas foram distribuídas de acordo com a idade dos participantes.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |