Notícias







A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães realizou uma Sessão Solene para lembrar o Outubro Rosa. O mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama começou nos Estados Unidos e hoje tem proporções mundiais.

Presente na ocasião, o vice-prefeito do município, Vanir Kolln, ressaltou: "Esta casa tem sido muito importante no apoio prestado às ações do governo de Luís Eduardo Magalhães. Quero parabenizar a todos pela iniciativa".

Já o Secretário de Saúde, apresentou os números do Mutirão do Outubro Rosa, realizado no último sábado (21), na Policlínica. "Foram mais de 300 atendimentos e encaminhamentos para procedimentos mais detalhados. Também solicitamos exames complementares para mais de 40 pacientes", explicou Felipe Melhem. O titular da pasta disse ainda que o trabalho preventivo continuará para garantir a saúde das mulheres da cidade. "De janeiro para cá, já foram feitas mais de 1000 mamografias e faremos o necessário para atender toda a demanda", concluiu.

A sessão reuniu também mulheres que, graças ao diagnóstico precoce, venceram a doença e pacientes que se encontram em tratamento contra o câncer de mama.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |