Notícias

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães divulgou o resultado do Mutirão em comemoração ao Outubro Rosa, realizado no último sábado, (21), na Policlínica Municipal. A iniciativa fez parte das atividades do movimento internacional que ratifica a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Este tipo de câncer é o segundo mais frequente no mundo e no Brasil, e o número de casos é considerado alto, porque é comum o diagnóstico ser feito quando a doença já está em estágio avançado, o que dificulta o tratamento e a cura.

“Esse trabalho preventivo é muito importante não apenas no mutirão, mas de forma permanente em nossas unidades de saúde. Temos uma equipe preparada para atender a demanda durante todo o ano”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, foram realizadas 80 coletas de exame preventivo, agendamento de 40 pacientes para análises mais detalhadas e houve também 216 avaliações médicas, exames físicos e encaminhamentos.

“O resultado foi bastante positivo e temos a certeza de que todas que passaram por aqui ficaram satisfeitas com a nossa iniciativa. Cuidar da saúde da mulher é prioridade no nosso governo e as nossas ações contínuas comprovam essa realidade”, salientou o prefeito.

As mulheres que não fizeram os exames preventivos no Mutirão do Outubro Rosa e desejam realizar o procedimento, devem se dirigir aos postos de saúde para avaliação com médicos e enfermeiros. De acordo com os especialistas, quando detectado em fase inicial, o câncer de mama alcança até 95 % de cura.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |