Notícias

Aconteceu nesta quarta-feira, 16, na sala de reuniões da Secretaria de Educação, o Primeiro Encontro de Formação de Ensino Religioso para professores do ensino fundamental I e II de Luís Eduardo Magalhães. Participaram do encontro professores e coordenadores das escolas municipais, a equipe da Pastoral da Educação e representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

A Irmã Regina Fuhr iniciou o encontro destacando a importância do tema da Campanha da Fraternidade deste ano: Casa comum, nossa responsabilidade. A professora Raimunda Silva Santos continuou a celebração de abertura com representações da água, fogo, terra e ar e leitura de texto bíblico, orações e cantos. 

Tendo como base o tema da Campanha da Fraternidade de que a casa comum, neste caso a nossa cidade, é nossa responsabilidade, a representante da Embasa, Geisa Mendes palestrou para os presentes sobre o saneamento básico do município. Geisa destacou a qualidade da água fornecida pela empresa, bem como o controle diário da captação, o processo de tratamento e a operação de distribuição até a chegada ao consumidor. Também explicou sobre a poluição das águas subterrâneas e o cuidado que os moradores devem ter com águas de poços artesianos que não possuem tratamento.

A gerente de Planejamento e Desenvolvimento Ambiental, Poliana de Holanda reforçou junto aos professores e coordenadores escolares a importância da Coleta Seletiva Solidária para o meio ambiente e para o crescimento sustentável da cidade. O final do encontro foi marcado pelo sorteio de brindes entre as escolas e a discussão em grupos para planejarem as ações a serem desenvolvidas nas unidades de ensino.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |