Notícias

Entrega da chave da máquina retroescavadeira para fomento do Projeto de Piscicultura no Assentamento Rio de Ondas

Segundo o vice-prefeito Marcos Alecrim a retroescavadeira será usada para abertura de novos tanques

O vice-prefeito Marcos Alecrim entregou na manhã deste sábado, 19, na Vila II, do Assentamento Rio de Ondas, uma máquina retroescavadeira para fomento do Projeto de Piscicultura. O equipamento é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal, Marcio Marinho. Também participaram da entrega os secretários de Agricultura, Carlos Koch e Infraestrutura, Fábio Lauck, além do Deputado Estadual, Sidelvan Nóbrega e do vereador, Deusdete Petronilo.

Segundo o vice-prefeito Marcos Alecrim a retroescavadeira será usada para abertura de novos tanques. “Vamos utilizar esse equipamento para abrir tanques estruturados e que estejam dentro das condicionantes do cultivo de peixes”, disse. O Deputado Federal Marcio Marinho, que esteve persente no lançamento do Projeto de Piscicultura no Assentamento, foi taxativo em destacar a importância que a máquina entregue terá para a comunidade.  “Espero que esse equipamento seja útil e contribua para a dignidade e geração de renda de cada família assentada”, disse Marinho.

O Projeto de Piscicultura aguarda prevê ainda a conclusão das obras de Unidade de Beneficiamento e Abatedouro de Peixe, Construção de Fábrica de Farinha e de Fábrica de Ração. No início deste mês de março, o prefeito Humberto Santa Cruz oficiou a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Kátia Abreu sobre o andamento do convênio junto ao MAPA. “Todos os projetos foram aprovados e o município atendeu a todas condicionantes do Ministério, apresentando Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz, ratificando que atualmente as obras estão paralisadas, aguardando liberação das demais parcelas do convênio.

Também tramitam junto ao MAPA propostas de convênio para a aquisição de um caminhão baú frigorífico para o desenvolvimento da logística pesqueira no município; implantação de unidades demonstrativas de aquicultura e aquisição de aeradores, kit de análise d´água e tanques para o município de Luís Eduardo Magalhães. 

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |