Notícias

 

 

 

 

As fortes chuvas que caem sobre Luís Eduardo Magalhães desde a última semana causaram danos na BR-242. O asfalto de parte do trecho da rodovia que corta a cidade cedeu e a pista precisou ser interditada parcialmente, na altura da Parafuso e Cia, no último domingo (3).

De pronto, as Secretarias de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e Infraestrutura cuidaram do bloqueio e da sinalização. O Prefeito Oziel Oliveira acionou imediatamente o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para solicitar os reparos necessários a fim de conter e resolver o problema.

Nas primeiras horas desta segunda-feira (5), uma comitiva composta pelo prefeito e uma equipe do DNIT já estava no local com o intuito de iniciar os trabalhos. “Houve afundamento e rachadura de parte da pista devido ao grande volume de água que não pôde ser absorvida pelo solo. Estamos aqui com o objetivo de reparar a avaria e cuidar para que ela não se alastre. A empresa responsável pela obra já está mobilizada e todos os problemas serão sanados. O tráfego deverá ser desviado para evitar que veículos pesados piorem a situação”, disse o Superintendente do DNIT na Bahia, Amauri Souza. E complementou ao falar sobre o início das obras de reparo: “É preciso aguardar que a chuva termine para que o trabalho seja efetivo e não haja desperdício de material. No entanto, as medidas de contenção e bloqueio serão iniciadas imediatamente”.

Oziel Oliveira afirmou que a prefeitura permanecerá monitorando a situação até que o caso seja resolvido. “Embora a responsabilidade sobre essa obra não seja do município, entendemos que a interdição da BR afeta não somente a rotina dos viajantes, mas também da comunidade. Por esse motivo, agradecemos o imediato atendimento do DNIT e nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível. Nossas equipes permanecerão em alerta a fim de garantir que o trabalho seja executado com a maior brevidade e o menor transtorno possível para os luíseduardenses”, ressaltou.

O tráfego está sendo desviado no sentido Salvador, a partir do antigo Posto 90 até o Hotel Solar, pela via paralela à BR 242, Rua JK, por tempo indeterminado.

 

 

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |