Notícias

Na tarde dessa segunda-feira, 05, a Comissão Organizadora do Barreiras Folia e representantes das secretarias envolvidas com a realização do Carnaval 2018 se reuniram para alinhar o planejamento da fiscalização de segurança que atuará durante a festa.

Participaram da reunião os representantes da Vigilância Sanitária, Procuradoria, Fiscais de Postura da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Meio Ambiente, que irão atuar nos circuitos Zé de Hermes, Aguinaldo Pereira e Rio de Ondas.

Alguns ajustes foram alinhados segundo o Código de Postura, entre elas se destacam a proibição de comercialização de qualquer tipo de bebida em embalagens de vidro, som alto em desacordo com a legislação, bem como em locais e horários proibidos, observância de locais adequados para a comercialização de lanches e o cumprimento do termo de responsabilidade firmado com os vendedores ambulantes, capeteiros e barraqueiros.

O movimento maior será no circuito Aguinaldo Pereira, onde será montada uma grande estrutura para garantir cinco dias de tranquilidade, com fiscalização desde a entrada do folião na festa, onde ocorrerão as abordagens necessárias pela polícia militar até o consumo de produtos com qualidade.

 “O nosso objetivo é garantir tranquilidade e que tudo transcorra dentro da legalidade, nossa equipe irá atuar de forma isonômica de modo a garantir a segurança para os foliões, inclusive no consumo de produtos. Todos os comerciantes nos três circuitos já passaram por capacitação e receberam as devidas orientações do que se pode ou não pode fazer durante a festa, assim, caberá a fiscalização coibir as irregularidades”, concluiu Luzeni Santos, integrante da Comissão.



 

Fonte:DIRCOM - BARREIRAS
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |