Notícias

Iniciada as obras para primeira das quatro pistas de Skate que serão construídas em Luís Eduardo Magalhães, na Gestão do Prefeito Humberto Santa Cruz e com o Acompanhamento de um profissional da pratica do Skate (Henderson Aires skatista profissional) para ter um melhor resultado.  
Essa pista será um Bowl modalidade que simula uma piscina e muito praticada nos EUA.

Começou a ser praticado em piscinas vazias de fundo de quintal, que com suas paredes arredondadas são verdadeiras pistas de skate. Na realidade as pistas de skate em forma de Bowl (bacia) são inspiradas nas piscinas, que tinham a transição redonda: azulejos e coping.O fundo redondo das piscinas americanas é para o caso de a água congelar as paredes não arrebentarem, pois nesse caso o gelo se deslocaria para cima, não fazendo pressão nas paredes. Na década de 1970, alguns Skatista da Califórnia, mais precisamente de Santa Mônica, se aventuraram a andar em piscinas vazias, e assim foi criado o Pool Riding que atualmente é uma modalidade underground praticada por alguns Skatistas que gostam de transições rápidas. Recentemente, em 1999, a Vans (uma marca de tênis para skatistas) inaugurou uma das maiores pistas da América, onde a atração principal é uma réplica da famosa piscina Combi Pool que ficava na extinta pista de Pipeline em Upland. E já promete outra pista para breve, sempre com a inclusão de piscinas no seu desenho e Luis Eduardo Magalhães vai entrar para esse seleto Clube de cidades que possuem o seu Bowl.

Nosso objetivo é ter um estilo de pista diferente em cada Praça e bairro da Cidade, para que tenha uma interação maior entre os praticantes do Skate, e possibilite um, aprendizado maior e possamos ter no futuro excelentes atletas.

O mundo do Skate está muito feliz com mais essa conquista do nosso esporte Skate e pela confiança em nosso Trabalho, o Skate em Ação tem como objetivo a formação de cidadão e gerar oportunidade para que as pessoas tenham uma vida mais saudável e mais digna com a pratica do esporte (skate) e da nossa cultura de Rua, prazo de entrega até 90 dias galera.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |