Notícias



O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira e o Presidente da ACELEM, Jother Lopes, se reuniram na manhã deste sábado, 29 de setembro, na sala de reuniões do Gabinete, com o objetivo de realizar uma coletiva de imprensa para tratar sobre a realização da EXPOLEM 2018, e outras questões sobre o município, tais como investimentos na educação, saúde, infraestrutura e segurança.

O Prefeito Oziel Oliveira iniciou a coletiva comunicando a todos sobre as duas ordens de serviço que assinou nos últimos dias 27 e 28 de setembro, autorizando a construção de duas escolas municipais, sendo uma no Residencial Vista Alegre e outra no Residencial Sol do Cerrado, com um investimento de mais de R$ 7,5 milhões.
“Essas escolas são um compromisso que fiz com a população dos residenciais, além de diminuirmos nosso gasto com o transporte das crianças, agora elas poderão estudar pertinho das suas casas, com mais conforto e comodidade”, comentou o Prefeito. “Meu compromisso é construir 15 escolas municipais até o final do meu mandato”, finalizou.




Além dos investimentos em educação, Oziel Oliveira também comentou sobre as inaugurações da nova sede do SAMU localizada no bairro Mimoso I, da Praça Santo Antônio no bairro Florais Léa e da entrega dos contratos de concessão de uso para os moradores das comunidades do Assentamento Rio de Ondas, que acontecerão na próxima semana.

Sobre a EXPOLEM 2018, o Prefeito Oziel Oliveira e o Presidente da ACELEM, Jother Lopes, informaram que apesar da crise, a feira tem sido um sucesso, uma vez que foi registrado um fluxo de aproximadamente 50 mil pessoas. Com 71 estandes dos mais diversos segmentos, a feira permite que os comerciantes divulguem a sua marca e obtenham retornos a curto, médio e longo prazos.
“A divulgação das marcas e produtos na feira são muito importantes para os empresários de Luís Eduardo Magalhães. Em tempos de crise, a EXPOLEM proporciona um desafogo para os comerciantes, além de ser uma alternativa de entretenimento e lazer para as famílias”, comentou o chefe do executivo.



Questionado sobre a construção da Prefeitura na Praça dos Três Poderes, o Prefeito Oziel Oliveira informou que o executivo está tomando todas as providências para reiniciar a obra que foi abandonada pela gestão anterior, nos próximos meses. Além disso, comunicou a imprensa sobre a inauguração do novo Centro Administrativo, localizado próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que abrigará o Gabinete, a Procuradoria e as Secretarias de Governo e Administração e Finanças.

“O Centro Administrativo será instalado em um prédio próprio, que foi adquirido pela prefeitura como forma de pagamento dos impostos atrasados do antigo proprietário. Dessa forma iremos eliminar mais um aluguel, cumprindo com mais um compromisso assumido no meu plano de governo”, pontuou o Prefeito.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |