Notícias











Por meio do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, que é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura, o Prefeito Zito Barbosa, assinou na noite de segunda-feira, 01, a Ordem de Serviço para execução da Urbanização em bloquete no povoado Barrocão de Baixo. A obra garantirá mais qualidade de vida aos moradores e donos de chácaras na localidade, eliminando a poeira e a lama em épocas de chuva.

A assinatura da tão esperada Ordem de Serviço aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Luiz de Freitas Lima e vários moradores acompanharam de perto o momento histórico no povoado. O evento contou com a presença da primeira dama e secretária de saúde, Marisete Bastos, do secretário de infraestrutura, João Sá Teles, do subsecretário Enock Souza, dos demais secretários do governo, vereadores e do líder da comunidade, Nem do Barrocão, que emocionado com o momento, falou da importância da obra e agradeceu o prefeito Zito Barbosa. “Essa obra significa muito para nossa comunidade, inclusive quando se trata de saúde, porque ‘tomar’ poeira na cara todos os dias provoca várias doenças. Agradecemos ao prefeito Zito pelo carinho e atenção com a nossa comunidade, aqui tenho certeza que seremosmais valorizados. Em média cerca de duas mil pessoas visitam o Barrocão e agora eu sei que esse fluxo vai melhorar ainda mais”, disse Nem do Barrocão.
A moradora Nágila Pereira, estava com seus dois filhos, mãe e tias celebrando a notícia da urbanização do povoado. “Os prefeitos anteriores nunca se importaram com o nosso povoado, hoje renovamos a nossa esperança com a autorização dessa sonhada obra. Estou muito feliz, especialmente por minha filha de três meses que vai poder respirara muito melhor, já estou ansiosa pra ver os bloquetes nas ruas”, disse emocionada.

Segundo o Prefeito de Barreiras, a execução da urbanização do Barrocão de Baixo beneficiará na geração de emprego os moradores, como também trará melhor qualidade de vida.
“Anunciamos hoje como prometido na última segunda feira, 24, na comunidade do Mucambo de Cima, a Urbanização em bloquetes aqui do Barrocão de Baixo. Esse é um dia muito feliz para toda nossa equipe de governo, pois essa obra irá beneficiar todos os moradores. Temos feito a opção de nos povoados aplicar a pavimentação em bloquetes, que embora seja um pouco mais demorada, tem um fator muito importante que é a geração de empregos e renda para os moradores, dando oportunidade aos pedreiros e ajudantes em ter uma renda extra durante a realização dessas obras”, destacou Zito Barbosa.
Após a assinatura da Ordem de Serviço, os moradores e a comitiva do Governo Capital do Oeste festejaram a autorização para o início das obras ao som de Alcenor Ramos. Nessa terça-feira, 02, as máquinas já iniciaram o nivelamento das ruas, para a aplicação dos bloquetes.

Fonte:Dircom
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |