Notícias

O dia “D” da campanha de vacinação antirrábica animal acontece neste sábado, 16, das 8h às 17h, em toda a zona urbana de Luís Eduardo Magalhães. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará ao todo, dezessete pontos de vacinação. Devem ser imunizados cães e gatos sadios a partir de 3 meses de idade. Fêmeas que estejam próximas do término do seu período gestacional não devem ser vacinadas.

No Centro a vacinação acontece no estacionamento em frente à Prefeitura. Já os moradores da Cidade Universitária poderão levar os seus bichinhos para vacinar na recém-inaugurada ESF Luís Yoshio Shirabe e na Ong Vida Bixo. No Mimoso as Escolas Municipais Vânia Aparecida Santos Ribeiro e Ottomar Schwengber, além da ESF Luís Gustavo da Rosa serão os pontos de imunização.

No Florais Léa a vacinação ocorre na ESF Nair Idite Poganski. Já no Santa Cruz a imunização acontece nas Escolas Municipais Amabílio Vieira dos Santos, Amélio Gatto e Onero Costa da Rosa. Os moradores do loteamento Conquista poderão levar o seus cães e gatos para vacinar no Estádio Coronel Aroldo.

No Jardim das Acácias a vacinação acontece nas Escolas Municipais Cezer Pelissari e Hermínio Carlos Brandão; no Vereda Tropical a população deverá encaminhar seus bichinhos ao ESF Vereda Tropical e no Jardim Alvorada na Lanchonete e Sorveteria Jardim Alvorada. No Jardim Paraíso a imunização acontece na Escola Jardim Paraíso e no Jardim das Oliveiras na também recém-inaugurada ESF Jardim das Oliveiras.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o alerta aos moradores que a condução dos animais até os pontos de vacinação deve ser realizada por uma pessoa maior idade e que o mesmo deve estar presente durante o procedimento de vacinação. Após o dia “D”, a vacinação continua acontecendo até o dia 29 de abril no Núcleo de Endemias e na Ong Vida Bixo em horário comercial.

Sobre a doença - A raiva é uma infecção aguda do sistema nervoso central à qual são suscetíveis todo animal de sangue quente e o homem. O vírus, frequentemente presente na saliva do hospedeiro infectada é usualmente transmitido por mordidas, lambidas e, às vezes, por via respiratória. A doença é caracterizada por uma profunda disfunção do sistema nervoso central e não tem tratamento.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |