Notícias

Tendo como principal objetivo superar as demandas reprimidas nos atendimentos especializados do município, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Programa Saúde Humanizada, realiza nesse sábado (30) e no mês de abril, a etapa de endoscopia do Programa de Especialidades Médicas.

Os atendimentos serão realizados pela manhã, no Centro Municipal de Saúde Leonídia Ayres de Almeida. Os pacientes que precisam dessa consulta e/ou das próximas especialidades devem agendar o atendimento nos Postos de Saúde da Atenção Básica dos seus bairros.

Implantado pelo Prefeito Zito Barbosa em janeiro desse ano, o Programa Mutirão de Especialidades Médicas conta com a parceria da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde (UNIBRASIL). Na primeira etapa, crianças, adultos e idosos tiveram o atendimento em reumatologia. Já na segunda etapa, a oferta foi na especialidade de ultrassonografias. Dessa vez, o Programa oferta a especialidade endoscopia, para a realização desse procedimento, é necessário estar em jejum.

De acordo com o secretário municipal de saúde, o Programa de Especialidades Médicas continuará com demandas específicas ao longo do ano. “Nossa meta é oferecer um atendimento humanizado nas diversas demandas reprimidas do município. Desde janeiro, já ofertamos atendimento especializado em reumatologia e ultrassonografias para pacientes das zonas urbana e rural, proporcionando dessa forma, uma saúde cada vez mais humanizada”, destacou Anderson Vian.

Fonte:Dircom
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |