Notícias















Cerca de 160 estudantes que frequentam as sete turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Santa Luzia em Barreiras participaram, na noite desta terça-feira (9), de uma palestra sobre primeiros socorros. As orientações foram repassadas pelo sargento Reis do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, com o auxílio dos soldados BM Araújo, Hélio e Alonso. A palestra integra o Projeto “Gente da Gente – Fortalecendo a EJA”, desenvolvido pela coordenação da escola e que prevê uma série de outras abordagens educativas, ao longo do ano.

“Nós temos avós, pais de famílias e jovens. É um público adulto e nosso objetivo é ajudar na vida das pessoas com assuntos estratégicos do dia a dia. Buscamos ainda, com esses cursos, trazer os jovens para a escola e aqui oportunizar ações que modifiquem a vida deles, porque muitos não têm perspectivas de trabalho e de evolução pessoal fora da escola”, destaca a coordenadora pedagógica Luzimar Santos que junto à diretora Adilma Vilela desenvolvem o projeto.

Durante a abordagem, os bombeiros ensinaram técnicas de salvamento e procedimentos preliminares que podem ser feitos em casa, no trabalho ou na escola e que se bem executados, são decisivos para manter uma vida. “Para nós, repassar essas informações têm um significado de aproximar a comunidade do Corpo de Bombeiros levando estes conhecimentos de primeiros socorros e pré-hospitalar, serão eles que farão a diferença entre a vida e a morte de uma pessoa”, explica o Sgt BM Reis.

Ainda como parte do Projeto macro da escola, está prevista uma palestra sobre economia doméstica e renda extra. Em março passado foi realizada uma abordagem sobre violência contra a mulher.

Fonte:Dircom/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |