Notícias

Na tarde da última terça-feira (09), o prefeito Oziel Oliveira, a secretária de Governo, Katerine Rios; os vereadores Santil Coqueiro, Kelmuth Maclarem e uma equipe da secretaria municipal de Educação, receberam pais e alunos que no início da semana participaram de um protesto em frente a prefeitura. Durante a manifestação, eles pediram o fim da greve e a melhoria na estrutura de algumas escolas.

Após ouvir todas as observações, a equipe do governo informou que o Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães não compareceu a duas reuniões agendadas e que está aberto ao diálogo. Os integrantes apresentaram ainda todas as conquistas da educação municipal e os projetos que serão implementados a partir de agora.

O prefeito aproveitou para explicar que a ampliação da hora/aula de cinquenta para sessenta minutos, é uma determinação do Governo Federal. Oziel Oliveira também parabenizou os alunos pela atitude e apresentou os documentos que comprovam a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal por parte do município, o pagamento em dia dos servidores e os investimentos em educação.

“Para mim é muito importante conversar com os alunos e ouvir o que eles dizem sobre a realidade das salas de aula. Também foi muito proveitoso explicar para os pais como estão sendo utilizados os recursos da nossa educação. Todos sabem que construiremos dez escolas que vão melhorar de forma significativa a nossa estrutura e a capacidade de atendimento”, comentou o prefeito.

Outro assunto abordado foi a realização das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (OILEM). Os gestores da rede municipal apresentaram todos os detalhes da OILEM, que envolverá milhares de alunos das escolas públicas e particulares. O estudante David Ramon participou do encontro e ficou satisfeito com o que foi apresentado.

“Aguardamos o diálogo para a solução da greve. Alguém terá que ceder para que os alunos não continuem sendo prejudicados. Hoje tive a oportunidade de tirar muitas dúvidas e gostei muito do que aconteceu aqui”, declarou o estudante.

 

Fonte:ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |