Notícias

 

Aconteceu na manhã e tarde desta terça-feira (17), no auditório do SENAR, a Formação Municipal para Gestores, Coordenadores, Professores e Agentes das Escolas do Campo que participam do Programa Despertar. A ação é uma parceria da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Educação, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e Economia Solidária com o Sistema FAEB/SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. 

O Programa Despertar foi implantado no estado da Bahia em 2005 pelo Sistema FAEB/SENAR, com o objetivo de formar cidadãos empenhados na revitalização da importância do coletivo, na defesa da sociedade e do meio em que vivem, sendo a educação o instrumento para alcançar este objetivo. Em Luís Eduardo Magalhães, o Despertar atende alunos de educação infantil, anos iniciais e finais das escolas municipais Fábio Johner, São Francisco, São Paulo, Henrique de Freitas Moreira e Ivanilde dos Santos Cedro.

A formação ministrada pela instrutora Raíssa Carolina Chaves Nunes, que teve como tema “Produção de Alimentos e Sustentabilidade no Campo”, também contou com as apresentações do professor e diretor da Escola Municipal Aldori Luiz Tollazi, José Roberto dos Santos Batista, que cantou uma música de sua autoria denominada “Sou Despertar” e da aluna Laura Gabrieli, da Escola São Paulo, que emocionou a todos com a sua interpretação da música “Um Mundo Melhor”.

Para a secretária de Educação, Rose Sertão, o programa Despertar literalmente desperta nas crianças e jovens verdadeiras mudanças de comportamentos, como a preocupação com a preservação do meio ambiente em que vivem; a importância e a valorização do trabalho efetuado pelo homem do campo e a busca por novas maneiras de reduzir os impactos ambientais provocados pelo ser humano.

Também participaram do evento, a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula; o secretário de Agricultura, Franco Bosa; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Cícero Teixeira; a coordenadora Técnica da Escola do Campo, Rosilange Mabel e o técnico de Apoio e gerente de Projeto, Rogério Zapata.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |