Notícias



O prefeito Zito Barbosa acompanhado do subsecretário de infraestrutura Enock Souza, do secretário de indústria e comércio, Carlos Costa, subsecretário Roberto Carvalho, esteve na sexta-feira, 12, vistoriando a estrada que liga a BA-459 à Mata da Cachoeira, Cachoeiras do Acaba Vida e do Redondo e Chico Preto.

Em sua visita, o prefeito esteve nas comunidades de Mata da Cachoeira, São Vicente e Chico Preto, uma região localizada no coração do Vale do Rio de Janeiro a mais de 80 km da sede e de singulares belezas naturais. Nessa região a Prefeitura de Barreiras por meio dos Programas Vale Produtivo e Barreiras Bonita por Natureza, vem fazendo um levantamento dos problemas de infraestrutura das estradas e executando obras de melhorias, que têm como foco a valorização do homem do campo e fortalecimento do potencial turístico do município.





O subsecretário Enock Souza que acompanha de perto todas as etapas da obra, salientou que desde o ano passado, a prefeitura tem realizado um trabalho constante de manutenção das estradas. “Estamos realizando um trabalho intenso nessa região para melhorar a trafegabilidade dos moradores e o transporte escolar. Já recuperamos a estrada até a comunidade Mata da Cachoeira, reconstruímos a ponte da Cachoeira do Acaba Vida e agora vamos avançar no trecho que liga as duas cachoeiras e o Chico Preto”, disse.

Nessa fase, homens e máquinas trabalham há mais de 15 dias na região realizando intervenções de abertura de estrada, elevação de nível, cascalhamento, colocação de manilhas nas passagens de água e patrolamento. Segundo dados da Secretária de Infraestrutura, as obras deverão ser finalizadas nos próximos 60 dias, ao final serão 35 km de estrada recuperadas na região.





Na Cachoeira do Redondo, o prefeito Zito fez registros da beleza cênica da natureza em torno de um dos pontos turísticos mais bonitos de Barreiras. Ele ainda confirmou que em breve os moradores da cidade e turistas poderão visitar as duas cachoeiras, por uma estrada segura e de fácil acesso.

“As cachoeiras do Acaba Vida e Redondo são dois paraísos da natureza que temos em nosso município. E para que as pessoas, de modo especial os turistas, possam ter acesso a esses cartões portais de Barreiras, já começamos a trabalhar na melhoria dessa estrada que liga a comunidade de Chico Preto, a Cachoeira do Redondo, Mata da Cachoeira passando também pela Cachoeira do Acaba Vida. Em breve teremos um acesso muito bom para que todos os barreirenses possam conhecer essa região, potencializando assim o turismo entre as pessoas que apreciam essas belezas naturais”, finalizou o prefeito.

Fonte:Dircom
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |