Notícias



Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento da piscicultura, ofertando peixes, frutos do mar e verduras de maneira acessível e com qualidade para a população, possibilitando assim, bons negócios aos empreendedores, associado ao lazer e entretenimento para toda a família na Semana Santa, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia, dentro dos Programas Vale Produtivo e Barreiras Investe, iniciou na noite dessa quarta-feira (17) a terceira edição da Páscoa no Parque.





Uma grande estrutura foi montada no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, e até o próximo sábado (20) centenas de pessoas poderão comprar produtos para a Semana Santa com qualidade nas Vilas do Peixe e da Páscoa e ainda saborear pratos exclusivos de pescados na Vila dos Sabores, que também está recheada de variedade de chocolates e ainda conta esse ano com a 1ª Mostra Gastronômica do Pescado de Barreiras, que irá selecionar os melhores pratos, levando em consideração os critérios como sabor, aroma, apresentação, atendimento, higiene e limpeza. A escolha e a avaliação dos pratos, produzidos pelos restaurantes instalados na Vila dos Sabores será feita por um júri técnico, um júri convidado e votação popular durante os quatro dias, a iniciativa conta também com o apoio do Sebrae.

Na primeira noite, a turma do CRAS III, do bairro São Pedro, foi conhecer a Vila. As crianças de cinco a 12 anos ficaram encantadas com a diversidade de coelhos, pirulitos e doces espalhados por toda estrutura do Parque. Acompanhado do secretário de agricultura, José Marques, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo e dos demais secretários, coordenadores, vereadores e da equipe organizadora, o prefeito de Barreiras visitou a estrutura e destacou a importância dessa programação especial para o município e região.





“Estamos iniciando hoje a terceira edição da Páscoa no Parque que tem alcançado resultados notórios a cada ano, em 2018 foi possível comercializar mais de 47 toneladas de peixe com faturamento de cerca de 1 milhão de reais, a proposta é alcançar muito mais nessa edição. Tudo aqui foi preparado com muito carinho para todas as famílias, o Parque de Exposições nesses quatro dias da Semana Santa será o destino favorito de famílias inteiras que aqui encontrarão lazer, entretenimento e uma ampla variedade de pescados para a ceia da Semana, em um lugar totalmente organizado e seguro”, destacou Zito Barbosa.

A animação dessa primeira noite ficou por conta do cantor Leoni Cunha que se apresentou no palco instalado na Vila dos Sabores. Nessa quinta-feira (18), a segunda noite da Páscoa no Parque contará com a apresentação da cantora Stefane Sabel. Já no sábado (20) a animação ficará por conta do cantor Bosco Fernandes.

O evento também conta com a parceria das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo e da Indústria, Comércio e Serviço, bem como da Codevasf, Bahia Pesca, Instituto Aiba, Abapa, SENAR, Banco do Nordeste, COOPEIXE, DISB, Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras e das empresas Pratigi e Madacaru que atuam no fomento à piscicultura.

Fonte: DIRCOM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |