Notícias









A zona rural de Barreiras está no foco das ações do Programa Vale Produtivo, da Prefeitura, que visa garantir apoio técnico para o aumento da produção agrícola e promover a recuperação de estradas, pontes e acessos que facilitem a vida do homem do campo. Nesse momento as máquinas e o esforço da Administração Municipal se concentram na recuperação da antiga BA-827, que liga a BR 135 a BA-459, passando pelos povoados de Cantinho do Senhor dos Aflitos, Ilha da Liberdade, Val do Teiú, São Vicente, Chico Preto, Cachoeira do Redondo, Cachoeira do Acaba Vida e Mata da Cachoeira.





Com duas frentes de trabalho, na região do Rio de Janeiro, a Prefeitura trabalha na recuperação da estrada entre as cachoeiras do Acaba Vida e Redondo, onde a ponte da Cachoeira do Acaba Vida foi totalmente reconstruída e intervenções de abertura da estrada, elevação de nível, cascalhamento, colocação de manilhas em passagens de água e patrolamento, fizeram parte das obras realizadas.

Já na região do Rio Branco, a Prefeitura recuperou uma das inúmeras pontes existentes nesse trecho, que após as fortes chuvas desse ano precisou ser interditada e reconstruída, sendo liberada para o escoamento da produção agrícola, passagem de ônibus escolares, de passageiros e demais veículos. As obras seguem com a recuperação da estrada, para facilitar o acesso à região, beneficiando inúmeras famílias.







Há poucos dias o prefeito Zito Barbosa esteve nas comunidades de Mata da Cachoeira, São Vicente e Chico Preto, no coração do Vale do Rio de Janeiro região de grandes belezas naturais. Durante a inspeção de obras, ele fez uma avaliação dos trabalhos realizados. “Fizemos um levantamento dos problemas de infraestrutura das estradas, agora, estamos na fase de execução das obras de melhorias, que têm como foco a valorização do homem do campo e o fortalecimento do potencial turístico do município. Já recuperamos a estrada até a comunidade Mata da Cachoeira, reconstruímos a ponte da Cachoeira do Acaba Vida e agora vamos avançar no trecho que liga as duas cachoeiras e o Chico Preto”, disse.

Além das obras em estradas e recuperação de pontes, os povoados e comunidades que ficam naquela região estão recebendo melhorias e benefícios como a construção de quadras poliesportivas no Cantinho do Senhor dos Aflitos e na Ilha da Liberdade.

Fonte: DIRCOM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |