Notícias





 

A manhã dessa sexta-feira (26) foi dedicada à literatura no Colégio da Polícia Militar Alexandre Leal Costa. Com o tema “Sertão Mundo: Navegando nas vertentes nordestinas”, a I Feira Literária abordou a história do sertão a partir das literaturas clássicas.

 

Com os espaços decorados em alusão ao sertão, os estudantes contextualizaram o Nordeste a partir das atividades trabalhadas em salas de aula e através de homenagens representadas nas encenações teatrais, danças, repentes, músicas, contos e comidas típicas. As turmas do primeiro ano apresentaram encenações contextualizando o livro O Quinze de Rachel de Queiroz. Já as turmas do segundo ano representaram o trabalho de Franklin Távora, através do livro O Cabeleira. E as turmas do terceiro ano trabalharam o livro Cidadela de Deus: a saga de Canudo de Gilberto Martins.



 

A I Feira Literária contou com a participação do diretor da unidade Major PM Antônio Jorge Lopes, vice-diretora Eliata Silva, diretor pedagógico Carlos Henrique da Silva, Ten. Cel Paulo Henrique, comandante do 10º BEIC, Capitão Paulo representando o CPRO, das coordenadoras pedagógicas: subtenente Andréa Selestino, Sandra Regina, Hermenísia Kelly, além dos professores das disciplinas de Língua Portuguesa e Redação, pais e estudantes do turno vespertino.



 

A chefe de gabinete Marileide Carvalho que representou o prefeito Zito Barbosa, na I Feira Literária, destacou a importância de trabalhar a literatura e a valorização da cultura nordestina em suas mais diversas expressões nos ambientes escolares. “Essas atividades é de extrema importância e contribuem com o desenvolvimento integral do ser humano, principalmente no que tange ao resgate histórico da originalidade do sertão, partindo de obras de renome, e, atribuindo de forma lúdica e prazerosa o toque da contemporaneidade juvenil sem perder a essência. A equipe pedagógica e os estudantes do CPM estão de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido”, disse Marileide.

 

De acordo com a coordenação pedagógica do CPM, no próximo dia 09 de maio, a I Feira Literária será complementada com outras atividades pedagógicas realizadas pelas turmas do ensino fundamental, alunos do 6° ao 8° ano, com a Feirinha Literária.

Fonte:DIRCOM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |