Notícias







Objetivando a melhoria na qualidade de vida das pessoas com foco na odontologia, a terça-feira (23) foi dedicada ao conhecimento através das dinâmicas educativas realizadas na Unidade de Saúde Dr. Eduardo Medrado. Crianças, jovens e adultos do Loteamento São Paulo aprenderam um pouco mais sobre as doenças periodontais, cuidado com higiene bucal e orientações sobre a importância da alimentação saudável.

 

O dentista da Unidade, Dr. Fabrício Ângelo, conduziu a palestra utilizando macro modelo de próteses mostrando aos pacientes a maneira correta da escovação, como combater o mau hálito, a placa bacteriana e as cáries. Ao final, foi entregue kits de higiene bucal, contendo um creme dental, escova e fio dental.







De acordo com a coordenadora da unidade, essas atividades estão inseridas no Projeto Educação em Saúde com a parceria dos acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB, cujo objetivo é trabalhar temáticas que proporcionem melhor qualidade de vida aos atendidos. Na quarta-feira (24), a temática trabalhada foi o Programa Hiperdia, apresentando aos pacientes os cuidados necessários com a hipertensão arterial. Na semana passada, o assunto apresentado foi sobre o Autismo e já nas próximas semanas também serão abordados os temas: uso racional de medicamentos, combate à hepatite, teste do pezinho e diabetes.





 

“A Secretaria Municipal de Saúde busca trabalhar esses assuntos relevantes para a população através de palestras desenvolvidas na sala de espera, dessa forma, todas as quartas-feiras é desenvolvido atividades inclusas no Projeto Educação em Saúde, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida e na erradicação de doenças. Também contamos com o apoio dos acadêmicos do curso de Medicina da FASB, e na próxima semana vamos realizar a Campanha da Influenza, disponibilizando a vacinação para os grupos prioritários”, destacou a enfermeira Érica Silva.

 

Fonte:DIRCOM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |