Notícias

Começou na noite de quinta-feira (02) e vai até o dia 5 de maio, o 2º Festival Mimoso de Cinema em Luís Eduardo Magalhães. Ao todo, foram inscritas 675 produções de diversos estados do país e após o processo seletivo 42 obras foram qualificadas para a etapa final.

Na abertura, realizada no Centro Cultural, o prefeito Oziel Oliveira esteve com estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), sediada na cidade de Cachoeira, alunos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e também do ensino médio de escolas públicas de Luís Eduardo Magalhães.

Também marcaram presença o secretário de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos; o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares; o secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp; os vereadores Kelmuth Maclarem e Carlos Koch; o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Shaolim Barreto; a diretora de produção da Dois4Dois filmes, Bruna Maria e o cineasta e idealizador do evento, Michel Santos.

O prefeito Oziel Oliveira comemorou a realização de mais uma edição do festival em Luís Eduardo Magalhães. Para ele, o incentivo a cultura e as produções regionais fazem parte de um processo de formação de grandes profissionais no futuro.

“É nesta fase que eles dão os primeiro passos e acumulam muita experiência. São eventos desta natureza que incentivam os futuros profissionais que terão destaque no cinema e nas produções nacionais”, comentou o gestor.

Além da apresentação dos filmes, o festival terá ainda mesas redondas onde serão discutidos assuntos relacionados ao cinema. As atividades estão sendo realizadas no Centro Cultural, na Avenida Enedino Alves da Paixão, próximo à antiga rodoviária.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |