Notícias

Um grupo de pessoas a favor do impeachment da presidente Dilma foi às ruas do Jardim de Alah, por volta das 23h deste domingo (17), na orla de Salvador. Logo após a decisão na Câmara dos Deputados em Brasília, mesmo antes da votação chegar ao fim, houve queima de fogos de artifício e "buzinaço" nas ruas do Jardim de Alah, onde mais cedo manifestantes se reuniram para demonstrar apoio ao impeachment e acabaram se dispersando por causa da chuva que caiu na capital baiana.

"Eu tenho respirado política, acompanhando tudo para tomar uma decisão. Com o impeachment creio que a gente vai começar certo. Me sinto uma brasileira vitoriosa", disse a assistente social Celeste Soares.

"Estou felicíssima. O que eu queria era que ela [Dilma] saísse do poder. Mas a luta não acabou, a luta continua", disse a contadora Magali Fernandes.

Na Câmara, os deputados que representam a Bahia foram os que mais votaram contra o impeachment, com 22 votos. São Paulo veio em seguida, com 13 votos, depois Minas Gerais (12) e Rio de Janeiro e Ceará ambos com 11 votos).

Agora, o pedido de impeachment segue para o Senado. Entenda o processo.



Manifestações
O domingo (17) em Salvador foi marcado por atos contra e a favor do impeachment. No Farol da Barra, integrantes de movimentos sociais fizeram uma "Vigília contra o Golpe". O grupo sereuniu no local desde o sábado (16) e ganhou maior adesão na manhã deste domingo para protestar contra o impeachment da presidente Dilma Roussef.

Por volta das 17h, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), que faz parte da organização do movimento, informou que 100 mil pessoas participavam da manifestação pró-governo na orla da Barra. Já a PM, informou que cerca de 8 mil pessoas estiveram presentes no ato. Os manifestantes se disersaram depois das 17h30 por conta da chuva que atingiu a capital baiana neste domingo.

Com bandeiras do Brasil e balões, com frases como "Golpe Nunca Mais", os integrantes do ato participaram de uma série de manifestações culturais no local. O movimento foi pacífico.

No Jardim de Alah, manifestantes a favor do impeachment começaram a se concentrar por volta das 14h. Por volta das 16h20, os participantes ocuparam a rua, na orla da capital baiana, deixando o trânsito bastante lento no sentido Itapuã.

Por volta das 17h30, uma forte chuva no Jardim de Alah provocou a dispersão dos manifestantes. A organização do evento informou que a estimativa de participantes no local antes da chuva era de 6 mil pessoas. Segundo a PM, 2 mil pessoas participaram da manifestação. O movimento também foi pacífico.

Fonte:g1
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |