Notícias



Uma das obras mais esperadas pela população de Barreiras já foi iniciada na quinta-feira, 23. O prefeito Zito Barbosa assinou, no início da noite de quarta-feira, 22, a ordem de serviço que autoriza a pavimentação completa do Bairro Morada da Lua de Cima. O momento ficou ainda mais festivo com o anúncio surpresa da construção de um posto de saúde e uma escola modelo com ginásio de esportes, na área central do bairro.

“É da Morada da Lua de Cima que mais recebemos demandas na secretaria, exatamente pela situação difícil da infraestrutura de todas as ruas. Nossa equipe vem trabalhando muito aqui, a Prefeitura tem olhado por todos os bairros e agora chegou a vez de resolver os problemas da Morada da Lua de Cima”, enfatizou o secretário de infraestrutura João Sá Teles.

Além dos cerca de 100 mil metros quadrados de asfaltamento que serão implantados, as escolas municipais Iazinha Pamplona e Quininha de Melo passarão por requalificação completa da estrutura física. A estudante de nove anos, Elizabethe dos Santos fez questão de escrever uma carta de agradecimento pelo trabalho que será feito, destacando a esperança de dias melhores a partir de agora.

“Foram vários anos de sofrimento na lama e na poeira, uns dizem que a esperança é a última que morre, mas para mim nunca morre, ela está sempre viva, porque o futuro é agora. Parabéns prefeito Zito, parabéns Barreiras”, diz trecho da carta de Elizabethe.

O ritmo acelerado de inaugurações e autorizações de novas obras marca as comemorações dos 128 anos de Barreiras, dentro do maior pacote de obras já executado por uma prefeitura em todo o estado. Ao som de aplausos e fogos de artifício, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, e do presidente da Câmara de Vereadores Eurico Queiroz, se emocionou com a receptividade da comunidade e de lideranças políticas como Zé do Sorvete.

Segundo Zito Barbosa, as intervenções também incluirão áreas de drenagem para dar mais durabilidade ao asfalto, já à construção de um campo de futebol com iluminação garantirá aos desportistas um novo local para práticas esportivas.

“A minha força é a força de vocês, nesse momento marcante da minha vida, queria agradecer primeiro ao nosso bom Deus. Tenho dito nos lançamentos e inaugurações que sou extremamente grato a vocês moradores da Morada da Lua de Cima, e toda a população de Barreiras que confiaram em nosso trabalho. Hoje, vejo no semblante de cada morador a felicidade de estarmos dando a ordem de serviço para essa tão esperada obra, uma felicidade que é compartilhada por toda a cidade, nossa cidade, nossa amada Barreiras que completa 128. E que bom que podemos presenteá-la com a entrega de obras como fizemos ontem no Barrocão de Cima e a autorização de outras como estamos fazendo aqui hoje”, destacou o prefeito de Barreiras.



A assinatura da ordem de serviço contou também com a presença dos vereadores João Felipe, Almery Messias, Drª. Graça Melo, Hipólito dos Passos, Otoniel Teixeira, Alcione Rodrigues, Francisco Sobrinho, B. I Ayres, Silma Alves e Eugênio Fernandes, da vice-prefeita de Catolândia, Valdo e do vereador Jurandir, secretários municipais e lideranças.

Encerrado o evento, a comitiva seguiu para o Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB, onde os feirantes receberam oficialmente as novas bancas para organização e venda dos produtos produzidos na região.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |