Notícias

Plantar e cuidar de uma árvore faz parte da lista de realizações que muitas pessoas almejam pôr em prática. E no Dia Mundial do Meio Ambiente, a secretaria municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, em parceria com a secretaria de Trabalho e Assistência Social, levou os idosos atendidos pela Rede do Bem, através do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), para deixar sua marca ecológica no canteiro central da avenida Ayrton Senna.

Para o secretário de Meio Ambiente, Alcides Meira, o meio ambiente deve fazer parte de nossa preocupação diária, pois precisamos cuidar dos recursos naturais que são imprescindíveis para a nossa sobrevivência. E essa data é para despertar a consciência para que tipo de atitude estamos tendo com o nosso ecossistema. Alcides destacou a ação realizada pela turma da melhor idade.

“É uma alegria estar realizando essa ação com a turma do PROMATI, pois são pessoas que se dedicaram ao cuidado de sua família, do seu trabalho, e do cuidado com a nossa cidade. Eles sabem que o que não cuidamos se destrói com o tempo; cada um se comprometeu a cuidar de sua muda até se tornar uma árvore”, afirmou.

As mudas plantadas são da espécie dos ipês roxo, amarelo e rosa, teve ainda oiti e moringa. Dona Jaciara Gonçalves de Oliveira, de 60 anos, plantou sua muda e demonstrou alegria em cuidar diariamente do cultivo da mesma. “Já plantei minha árvore, e agora quero ver ela crescer. Vou cuidar com gosto!” disse a idosa.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |