Notícias



A comunidade do Assentamento Ilha da Liberdade esteve toda reunida na noite desta segunda-feira, 10, na Escola Municipal Domingos Mármore para receber a Quadra Poliesportiva Prudêncio Ferreira da Paixão, anexo do prédio escolar, inaugurada em clima de emoção e alegria. O prefeito Zito Barbosa acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, presidente da Câmara Eurico Queiroz (autor da indicação para construção da quadra), vereadores e secretários municipais entregaram a segunda quadra poliesportiva construída na zona rural, através do Programa Desenvolve Barreiras por meio do projeto Brincar e Viver.

A quadra poliesportiva tem 778m² e conta com alambrados, arquibancada, portões de acesso, calçamento, iluminação noturna. A obra faz parte do maior pacote de obras já realizado por uma prefeitura em todo o estado, ao todo são mais de 40 obras em andamento sendo 14 quadras poliesportivas que estão sendo entregues gradativamente aos desportistas.

A noite foi marcada pela emoção dos filhos, netos e bisnetos do Senhor Prudêncio Ferreira da Paixão in memoriam, considerado o “patriarca da comunidade”. Morador mais antigo da comunidade, faleceu aos 121 anos, barreirense e homem do campo, Prudêncio criou seus 13 filhos ali mesmo na Ilha da Liberdade, e todos ficaram agradecidos pela homenagem que foi uma indicação do vereador Otoniel Teixeira.



“É um dia de agradecimento e muita alegria para nossa família. Fomos criados na Ilha da Liberdade, acompanhando o trabalho de meu pai e sua luta para que essa terra recebesse a valorização merecida, a prefeitura já havia requalificado a Escola Municipal Domingos Mármore, que foi padrinho do nosso pai e hoje recebemos essa quadra poliesportiva que sempre foi um sonho das famílias que residem aqui e que eterniza o nome de Prudêncio Ferreira da Paixão”, disse emocionada a filha Irene Ferreira.

O prefeito Zito Barbosa que recebeu cumprimento de todos os moradores dentro da quadra poliesportiva e ao lado dos familiares do homenageado, salientou o empenho do Governo Capital do Oeste em promover o esporte e proporcionar qualidade de vida a população de Barreiras.

“Retornamos a Ilha da Liberdade nesta noite, com muita emoção e satisfação para entregar a comunidade essa Quadra Poliesportiva que homenageia o patriarca da comunidade, senhor Prudêncio Ferreira da Paixão, anexo da Escola Municipal Domingos Mármore. Esse é a segunda quadra que inauguramos das 14 que estamos construindo em todo o município, a primeira foi no Barrocão de Cima, agora os jovens dessa comunidade poderão desfrutar de uma local seguro e apropriado para a prática do esporte, mas a comunidade também poderá utilizar esse equipamento para a realização de eventos e manifestações culturais. Agradeço à Deus por essa oportunidade, vamos continuar firmes, trabalhando na construção do futuro de Barreiras, que é a nossa Capital do Oeste”, finalizou o prefeito.

Participaram ainda da solenidade de inauguração os vereadores Otoniel Teixeira, Alcione Rodrigues, Cézar da Vila, Hipólito dos Passos, Silma Alves e B.I Ayres, além dos secretários municipais, Cátia Alencar (Educação), subsecretária Emília Moreno, Gislaine Barbosa (Administração), Júnior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito), João Sá Teles (Infraestrutura), subsecretário Enock Sousa, José Marques (Agricultura), Anderson Vian (Saúde), a chefe de gabinete Marileide Carvalho, a presidente da associação Andréa Jesus, o vice presidente José Ferreira (Zé de Lazim), Wilsinho da Liberdade o ex-presidente Odilson Santos, família Ferreira e diversas lideranças.

Fonte:DIRCOM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |