Notícias

Os dois grupos que acompanharam a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo (17), em Salvador, tiveram a esperança como sentimento em comum. As crianças simbolizaram mais do que nunca o futuro de um Brasil melhor para todos. Entre os pequenos, na Barra, encontramos Miqueias Santos de três anos, com uma história diferente de muitas crianças que estavam ali.

Acompanhado da avó Maria Alves dos Santos, 68 anos, Miqueias veio com o Movimento Sem Terra (MST), do município de Itagi, na região da Bahia, para acompanhar a votação do impeachment na Barra. Mas, essa não foi a única marcha do garotinho que mora no povoado de Tamarino, próximo a Itagi. Segundo Maria, ele viaja com ela para todos lugares que o MST vai. “Semana passada a gente estava em São Paulo. Ele vai comigo em todas as marchas do movimento que eu vou”, disse Maria.

Avó de Miqueias sonha com um país diferente para o neto. Ela não deseja que o garoto precise lutar por direitos básicos, como moradia e educação.  "Sempre quando ele acorda, eu abraço ele e desejo uma vida melhor para ele. Eu quero que ele tenha uma profissão, uma casa, uma vida justa e não precise mais lutar como lutamos hoje", disse a idosa, que perdeu o marido em uma marcha do movimento há sete dias, em São Paulo.

Entre os rostos queimados de sol, semblantes cansados e sofridos, estava o pequeno Miqueias, que mesmo sem saber exatamente do que se tratava aquele movimento ao seu redor, corria e se divertia com qualquer coisa. Até mesmo a bandeira do país que tem o futuro incerto, foi motivo de brincadeira.

Fonte:BC News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |