Notícias

O município de Luís Eduardo Magalhães tem a melhor governança municipal da Bahia de acordo com o Índice de Governança Municipal (IGM-CFA), na categoria entre 50 mil e 100 mil habitantes e PIB per capita acima de R$ 20.400,00. O estudo foi realizado pelo Instituto Publix, sob encomenda do Conselho Federal de Administração (CFA).

O Índice CFA de Governança Municipal lançado tem seus parâmetros de governança pública pautados nos temas Finanças, Gestão e Desempenho. A pesquisa considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência, dentre outras.

No índice geral, Luís Eduardo Magalhães teve a nota 6,17 pontos, no ranking nacional atingiu a posição 145; no Estado da Bahia o município aparece em primeiro lugar em sua categoria, a frente de municípios como Candeias (5,20) e Dias D’Ávila (4,97). A média geral analisada pela categoria, o município atingiu o primeiro lugar com a nota 8,92.

Na semana passada Luís Eduardo Magalhães foi mencionada em uma pesquisa como a melhor cidade da Bahia para se viver, levando em consideração que o município tem uma das melhores renda per capita do Brasil. A pesquisa citou ainda o parque industrial que é composto por grandes empresas e multinacionais, o que aumenta a produção de empregos na região.

Para o prefeito Oziel Oliveira os resultados dão visibilidades para o município atrair ainda mais recursos e investidores. Vários investimentos estão sendo feitos, grandes e estruturantes obras que colocam a cidade em destaque e atrai o reconhecimento de órgãos públicos como o CFA.

“Estou muito feliz em cumprir meu compromisso com o nosso povo. Realizando investimento em todas as áreas para assegurar os direitos da população, seja na saúde, educação, segurança. Seguimos fazendo o que o povo precisa, porque o trabalho não pode parar”, afirma o gestor.

 

Fonte:Assessoria de Comunicao (ASCOM) Prefeitura de Lus Eduardo Magalhes/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |