Notícias

Após anos no esquecimento, a expectativa pela retomada das obras da creche do Bairro Sombra da Tarde chegou ao fim. No final da tarde desta segunda-feira, 15, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama, Marisete Bastos, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, João Felipe, dos vereadores: Cézar da Vila, Graça Melo, Eugênio Fernandes, Otoniel Teixeira, Alcione Rodrigues, Gilson Rodrigues, Silma Alves, Francisco Sobrinho e Hipólito dos Passos, assinou com a presença da comunidade, a ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos para retomada da construção da creche. O objetivo do Governo Municipal é oferecer até 2020, dentro do Projeto Educa Barreiras, cinco novas creches para atender às crianças do município.

“Hoje, a palavra de ordem do dia é gratidão, ver esse sonho se realizar emociona todo cidadão que preza pela educação no nosso município. É muito bom ver esse projeto se concretizar, dando às famílias a oportunidade de colocar seus filhos em um ambiente que será seguro e adequado”, destacou a subsecretária de educação, cultura, esporte e lazer, Emília Moreno.



Com cerca de 900 metros quadrados de área, a creche terá capacidade para atender mais de 200 crianças, divididas em dois turnos do dia (matutino e vespertino), a administração também pode optar pela educação em tempo integral. Segundo a empregada doméstica, Jucicleide do Santos, esse é um momento de alegria no Bairro Sombra da Tarde. “Estou morando há oito meses aqui, a creche está chegando em boa hora. Estou cuidando do meu sobrinho, agora terei a chance de procurar outro emprego porque teremos a creche para deixá-lo, além de mim, muitas mães também serão beneficiadas”, disse a moradora.

Segundo o prefeito Zito Barbosa, essa é a penúltima de 12 obras que sua administração encontrou paralisadas, e em respeito ao dinheiro público todas estão sendo retomadas. Ele salientou também, que este é o momento de investir os recursos públicos municipais com responsabilidade para consolidar Barreiras, como a Capital do Oeste.



“Ainda este mês, pretendemos dar a ordem de serviço para a continuidade das obras também da creche do Barreiras I, a última das 12 obras que encontramos paralisadas, com o dinheiro do povo se perdendo. Retomamos as obras de três postos de saúde, do CEUs, no Bairro Cascalheira, do Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga em Barreirinhas e do Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade. Eram recursos do povo de Barreiras que estavam abandonados, e que com o empenho da nossa equipe e o apoio dos vereadores que nos apoiam na Câmara Municipal, estão todas em andamento. Essa é a demonstração de que quando se tem planejamento e uma gestão comprometida com a correta aplicação dos recursos públicos é possível transformamos nossa cidade em um canteiro de obras, e é o que temos feito”, enfatizou o prefeito.



O evento também foi prestigiado pelos secretários municipais: João Sá Teles (Infraestrutura), Júnior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito), Anderson Vian (Saúde), Gislaine Barbosa (Administração e Planejamento) e José Marques (Agricultura). Em seguidas a comitiva seguiu ao Bairro Mimoso, onde inauguraram a pavimentação asfáltica e sinalização das ruas do 

Fonte:DIRCOM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |