Notícias

Desde o início desta gestão, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães tem investido pesado no aprimoramento da Guarda Civil Municipal (GCM), o que tem contribuído para mudar a realidade da segurança em nosso município, as condições de trabalho dos nossos guardas municipais, além de proporcionar um melhor atendimento à população e o fortalecimento das parcerias com os órgãos públicos da esfera estadual.

O prefeito Oziel Oliveira aprovou e colocou em vigor o estatuto da GCM, que favoreceu o rendimento salarial dos servidores e a cada ano busca investir mais recursos para que a categoria realize suas atividades com toda a estrutura necessária, dignificando a ação da GCM. Já foram adquiridos cinco novos carros, nove motos e 57 coletes balísticos.

As ocorrências da GCM são realizadas através dos números 153, (77) 3628 3862 e (77) 9 9701 4560, onde uma média de 50 solicitações são recebidas por dia. Para agilizar o atendimento, até o final deste mês de julho, será reativada a central de rádio no quartel da GCM, que recebe as solicitações das ocorrências, o que proporcionará uma comunicação mais eficiente junto os guardas e as viaturas.

De acordo com o relatório de atendimentos do 1° semestres de 2019, foram realizadas 106 ocorrências junto à Guarda Civil Municipal, entre elas: furto, agressão, homicídio, apoio ao SAMU, acidente de trânsito e perturbação do sossego. O comandante da GCM, Gandis Lopes, informou que esses atendimentos são realizados dando apoio ao SAMU, a Polícia Militar e Civil e o Conselho Tutelar, além da proteção aos patrimônios públicos.

“Hoje, a Guarda Civil Municipal tem atuado para coibir possíveis ações libidinosas ou atos ilícitos, e isso só é possível graças aos investimentos que recebemos do prefeito Oziel Oliveira, como viaturas, motos, os coletes balísticos e treinamento que tivemos com as forças de segurança da cidade”, declarou o comandante.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, todo e qualquer investimento na GCM é retorno em mais segurança para a população. “Sempre olhei para a Guarda Municipal como prioridade, e vi como esses profissionais ficaram abandonados nos últimos anos. Com o estatuto que criei, conseguimos contribuir para que a atividade desses profissionais seja efetiva e eficiente, gerando mais segurança ao nosso povo”, assegurou o gestor.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |