Notícias

Na noite desta quarta-feira (17), a secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Luís Eduardo Magalhães, realizou o congresso técnico da 1º Copa LEM de Futsal Feminino. O evento aconteceu na sala do Sistema Nacional de Empregos (SINE), que fica no prédio da secretaria de Trabalho e Assistência Social e reuniu representantes e atletas das equipes inscritas na competição.

O encontro tratou de assuntos relacionados à disputa, instruiu os times e esclareceu dúvidas para o campeonato que vai ser realizado nos dias 20 e 21 de julho, na Quadra Dioclécio Severino Ramos, na Escola Municipal Ottomar Schwengber. Para o diretor de Esportes, Luciano Soares, a competição marca o início de uma nova etapa do futsal no município, que terá todo o apoio da gestão pública.

“Estamos aqui para garantir o acesso de todas as mulheres interessadas em praticar o esporte. Não tenham dúvidas que este será o primeiro campeonato feminino de uma série que estamos organizando em Luís Eduardo Magalhães”, comentou o diretor.

Durante o evento, o prefeito Oziel Oliveira destacou o importante momento do esporte em Luís Eduardo Magalhães. O chefe do executivo municipal falou sobre o apoio dado às diversas modalidades e a inserção das mulheres nas competições. “Elas ganham cada vez mais espaço em todos os setores da sociedade e no esporte não é diferente. E o nosso papel é fomentar a presença feminina nas competições realizadas dentro e fora do nosso município”, salientou.

Miuka Rodrigues é técnica de uma das equipes e ficou satisfeita com a realização do congresso técnico. Ela acredita que as explicações prévias evitam problemas durante a competição. “Está tudo muito bem esclarecido e tenho certeza que a Copa será realizada sem nenhum tipo de problema”, comentou.

Elidiane Rodrigues é jogadora e também faz parte da comissão técnica de um dos times que confirmaram presença. Buru, como é conhecida no meio esportivo, também aprovou a iniciativa. “Isso é uma demonstração clara de comprometimento e organização da equipe responsável pelo torneio”, elogiou.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |