Notícias





Seguindo no ritmo de lançamentos de obras por toda a cidade, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos e da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, assinou na noite dessa terça-feira (23), mais uma ordem de serviço, dessa vez para a construção de uma Praça Sustentável no bairro Flamengo. A obra que faz parte do Projeto Barreiras Cidade Verde e Sustentável, também integra o maior pacote de obras já executado por uma prefeitura em todo estado, que já perfaz 46 obras em execução, entre pavimentação, construções de postos de saúde, escolas, quadras poliesportivas, praças e creches, que seguem gerando emprego e transformando a Capital do Oeste na zona urbana e rural.



De acordo com o secretário de meio ambiente e turismo, Demósthenes Júnior, a praça que será construída com recursos da Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, é a segunda nesse modelo construída pela atual gestão e será baseada no conceito de sustentabilidade ambiental, com ciclovia, pista para caminhada, parque infantil com material oriundo de eucalipto tratado, paisagismo com árvores nativas do cerrado, gramado, iluminação e academia ao ar livre.

Com a recente pavimentação asfáltica concluída em todo o bairro, Jorge Araújo, morador do Flamengo há 28 anos, não esconde a satisfação com mais uma obra. “Esse é um bairro muito bom, e há muito tempo esperávamos por essas melhorias. Com certeza teremos uma melhor qualidade de vida com essa Praça, o que deixará a localidade mais bonita, será também um bairro farto de área pública”, disse satisfeito.

Além de beneficiar crianças, adultos, idosos e a juventude do Flamengo e de bairros próximos como ponto de encontro e diversão diária, a construção da Praça Sustentável também irá garantir aos devotos de Nossa Senhora de Fátima, um espaço mais agradável e bonito para realizações de eventos. Muito satisfeito com a receptividade dos moradores, o prefeito Zito Barbosa garantiu durante a assinatura da ordem de serviço para a construção de mais um equipamento público, a conclusão dos meios-fios e sarjetas no bairro.

“Agradeço imensamente à Deus por esse momento tão importante em que assinamos mais uma ordem de serviço em nossa cidade. Começamos essa maratona antes do aniversário de 128 anos de Barreiras, quando lançamos o maior pacote de obras já executado por uma prefeitura em toda a Bahia. São mais de 46 obras que estão sendo construídas e a cada semana estamos dando ordem de serviço de mais obras para nossa cidade. A construção dessa Praça Sustentável no entorno da Igreja Nossa Senhora de Fátima irá proporcionar muito mais qualidade de vida aos moradores do Flamengo. Já concluímos a pavimentação asfáltica destes quatro bairros, Novo Horizonte, Bandeirantes, Serra do Mimo e aqui do Flamengo, e em breve estaremos concluindo a aplicação dos meios-fios e as sarjetas, para realizarmos uma grande festa comemorando essa transformação”, destacou Zito Barbosa.

Além do secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo, Demósthenes Júnior, o ato administrativo contou também com a presença dos vereadores Alcione Rodrigues e Francisco Sobrinho, do secretário de indústria e comércio, Carlos Costa, de infraestrutura e obras, João Sá Teles, de segurança e trânsito, Júnior Sampaio, da administração Gislaine Barbosa, chefe de gabinete Marileide Carvalho, do presidente da Associação de Moradores do bairro Flamengo, João Araújo e demais lideranças políticas.

Fonte:Prefeitura de barreiras
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |