Notícias

Teve inicio ontem, 18, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em Barreiras, com presença do Secretário Municipal de Saúde, Francisco Vitória, e da Coordenadora do Programa de Imunização, Isabel dos Apóstolos. Os 33 Internos do Abrigo dos Idosos foram os primeiros a receberem a vacina da Campanha na cidade que se estenderá até o dia 20 de maio.

Conforme a Coordenação do Programa de Imunização – Copin,da Secretária Municipal de Saúde, a Vacina imuniza contra três subtipos de vírus: Influenza B, HINI e H3N2, a meta é vacinar 30.576 pessoas que são consideradas como grupo de risco, para isso, estão sendo disponibilizadas 19 salas de vacina durante toda semana nas Unidades de Saúde do município. Fazem parte do grupo de risco: crianças entre seis meses a 4 anos e 11 meses e 29 dias; idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, funcionários do sistema prisional e presidiários, portadores de doenças crônicas e profissionais da saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os sintomas da H1N1 são semelhantes aos da gripe normal: febre, tosse seca e cansaço, podendo ainda ter infecção no sistema respiratório. Para se prevenir contra essa doença, além da Vacina, é necessário ter hábitos de higiene, como proteger a boca ao tossir ou espirrar e sempre lavar as mãos.

“A nossa população pode procurar as nossas unidades de saúde com tranqüilidade para receber a vacina, esperamos atender toda demanda dentro do cronograma e na medida do recebimento de novas remessas da SESAB”, disse o Secretário Francisco Vitória.

O horário de atendimento nas Unidades de Saúde: Manhã - 07h30 às 11h30, Tarde: 13h30 ás 17h30. No dia 30 de abril será o dia “D” da Campanha.

Fonte:Ascom Barreiras
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |