Notícias
A instituição de ensino oferece cursos livres, técnicos, graduação, pós-graduação e extensão universitária a distância

Barreiras e região Oeste contam, há dois anos com um polo de ensino voltado a qualificação e formação de jovens com foco no mercado de trabalho. Trata-se do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), instalado no Centro Histórico, no cais da cidade e que integra o Sistema “S” que congrega outras oito empresas. Para comemorar os dois anos de atuação, a coordenação do Senac organizou uma programação especial durante toda a terça-feira (30), com a oferta de palestras, cursos e serviços gratuitos, destinados à população.

Os atendimentos têm o propósito de beneficiar a população em geral com serviços oferecidos pelos parceiros como orientação de saúde bucal, pelo Sesc; aferição da pressão arterial da composição corporal, pelo Laboratório Sabin; Quick massagem, pela Clínica In Corpe; e confecção e atualização da carteirinha do Sesc. Para os jovens que estão de olho no mercado de trabalho, palestras como comportar-se em uma entrevista de emprego e marketing pessoal e profissional foram disponibilizadas.

“Estes jovens entre 14 e 22 anos que participarem das oficinas e palestras terão a oportunidade de terem seus currículos encaminhados para possível participação em processos seletivos realizados por empresas que estão selecionando Jovens Aprendizes”, explica a coordenadora pedagógica do Senac, Beatriz Bernardes. Foi o que aconteceu com a jovem Caroline Macedo, 19 anos, que participa do Programa Jovem Aprendiz após deixar o currículo no Senac e ser selecionada por uma empresa parceria.

“Foi uma oportunidade de conquistar o meu primeiro emprego. Trabalho na empresa três manhãs por semana, nas outras duas, venho aqui no Senac e participo das aulas do curso de Auxiliar Administrativo Financeiro, à noite, ainda faço faculdade”, diz a estudante que estava na fila para fazer uma massagem durante a ação do Senac.

Para o secretário de indústria, comércio e serviços, Carlos Costa que fez questão de levar o abraço da Gestão Municipal à equipe do Senac, nestes dois anos muito se avançou, porém, ele destaca que o empresariado precisa estar mais próximo à instituição que tem o papel de preparar profissionais para atuarem em empresas de Barreiras e região. “É fundamental que o empresário, o comerciante conheçam os serviços aqui oferecidos, o Senac é uma grande conquista para nossa cidade, além de ter uma abrangência regional significativa. Precisa ser valorizado e fortalecido para continuar prestando este importante serviço educacional e preparatório à população”, disse.

Fonte:Dircom/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |