Notícias
As ações também incluem sinalização horizontal e reordenamento de trânsito

A Prefeitura de Barreiras está investindo continuamente na qualidade da infraestrutura da cidade. A mobilidade urbana e o ordenamento do trânsito, também integram essas ações que vem contemplando ruas e avenidas para facilitar a rotina dos moradores, visitantes e transporte público. Nesta segunda-feira (29) a Rua Wilson Porto, no Bairro Vila Amorim recebeu mais de 5.000m² de pavimentação na requalificação da via, que passará por mudanças no sentido do tráfego.

“O objetivo é dinamizar o trânsito e reduzir a intensidade do tráfego em determinadas vias, dando mais segurança a todos, isso passa pela sinalização que estamos fazendo em toda a cidade. No caso da Vila Amorim, as Ruas Wilson Porto e Otacílio Franca passarão a ter mão única, dividindo assim o fluxo de veículos e desafogando especialmente a Rua Otacílio Franca, proporcionando fluidez no trafego”, disse o secretário de segurança cidadã e trânsito, Junior Sampaio.

Nas Ruas A, B, C e D, da Vila dos Funcionários que já receberam a requalificação asfáltica, as equipes de trabalho estão implantando a sinalização horizontal. No Bairro São Pedro, a requalificação da Rua Nunes que faz ligação com a Rua Joana Angélica (Rua do antigo aeroporto), com acesso ao Hospital do Oeste e BR 135, foi concluída neste fim de semana. Já nessa quarta-feira, (31) conforme anunciado pelo prefeito Zito Barbosa, as máquinas trabalham na requalificação asfáltica da Rua Costa Rica, na Vila Rica, onde está sediada a Escola Municipal Cleonice Lopes.

“Mesmo com o grandioso trabalho de pavimentação e requalificação asfáltica que a Prefeitura vem executando na cidade, muitos são os pedidos por requalificação de ruas e trechos de ruas, por isso seguimos as determinações do prefeito Zito Barbosa, agindo dentro de uma planejamento que priorize as vias de maior fluxo, corredores rodoviários e de transporte público, para que possamos dentro dos limites da capacidade financeira da administração atender gradativamente as demandas que surgem. Esse trabalho contínuo tem gerado muita confiabilidade nas ações do governo perante a população”, relata o secretário de infraestrutura, João Sá Teles.

O morador José da Silva não esconde a felicidade. “Sou paraibano e há 35 anos moro aqui, quando cheguei era tudo mato e as coisas não aconteciam, agora é diferente, vejo as melhorias chegando não só na Vila Amorim, mas na cidade toda. Olhamos o asfalto e percebemos a qualidade do material, muito diferente do que foi feito no passado que era levado na primeira chuva”, destacou José.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |