Notícias

No próximo sábado, dia 31 de agosto, a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através do programa Amigo Pet, realiza o 2º Mutirão de Vacinação Antirrábica na cidade. A ação objetiva vacinar cães e gatos, com mais de três meses de idade e saudáveis contra a raiva. Serão oito pontos de imunização em diferentes bairros do município.

De acordo com o secretário de Saúde, os proprietários devem atender o chamado e evitar que os animais corram o risco de adquirir a doença. “O procedimento é muito simples, gratuito e os donos não devem perder essa oportunidade”, comentou Felipe Melhem.

A vacinação acontecerá no Posto de Saúde Paulo Rodolfo Castelli da Silva (Jardim das Acácias), Posto de Saúde Moacir Marchesan (Mimoso I), Posto de Saúde Dr. Luís Gustavo Rosa (Mimoso II), Posto de Saúde Luiz Yoshio Shirabe (Cidade Universitária), Posto de Saúde Oscar Doerner (Santa Cruz), nos Centros de Capacitação dos Residenciais Sol do Cerrado e Vista Alegre e na sede do Programa Amigo Pet, localizado no bairro Campos Elíseos (próximo ao Hiper Santo Antônio). O horário de atendimento será das 8h às 12h.

A raiva é transmitida de um animal contaminado para outro, por meio de mordidas, arranhões ou contato com secreções e excrementos, e a vacinação continua sendo a única forma de prevenção contra a doença. Animais que viajam muito, que estão em contato com espécies silvestres ou que passam muito tempos nas ruas são os mais suscetíveis a adquirir a doença.

No final de semana passado, o 1º Mutirão de Vacinação Antirrábica imunizou 4.968 animais, entre cães e gatos contra a raiva, em outros seis pontos do município.

Fonte:Publicidade
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |