Notícias
Com o apoio da Prefeitura de Barreiras, evento promoverá terapia inovadora que pode reduzir sintomas de depressão e ansiedade

Na luta contra a depressão e os índices alarmantes de suicídios na atualidade, o Setembro Amarelo em Barreiras ganhou um importante aliado. O Projeto Criando Felicidade com Facilidade traz gratuitamente, neste sábado (21), sessões de Barras de Access, ferramenta para expandir a consciência, por meio de toques sutis em 32 pontos da cabeça. O momento terapêutico, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde por meio do Projeto Saúde Humanizada, será realizado na área externa do Hotel Solar das Mangueiras, das 09:00 às 14:00h.

“Estamos dando atenção especial à programação do Setembro Amarelo, apoiando nossos parceiros e desenvolvendo atividades de valorização à vida. Nesta sexta-feira (20), a Praça Landulfo Alves recebe o Show da Vida, com apresentações culturais relativas ao tema. A programação começa às 16:00h com uma caminhada que sairá da rua em frente à Câmara de Vereadores, seguindo até a praça”, informou Anderson Vian, secretário municipal de saúde.

Entre os benefícios da ferramenta Barras de Access estão: redução dos sintomas de depressão e ansiedade, mais facilidade para lidar com aspectos da vida, aumento da concentração, redução da irritabilidade e relaxamento. Segundo a facilitadora Ângela Queiroz, a terapia já está presente em mais de 170 países. “Existem estudos e pesquisas, feitos em 2017, que mostram uma diminuição significativa na gravidade dos sintomas de depressão e ansiedade a partir dos resultados de uma sessão de 90 minutos de Barras de Access. O evento é aberto ao público de todas idades”, destacou a praticante.

Em sua segunda edição, o projeto contará com seis praticantes que atenderão aos interessados. “O projeto surgiu a partir do grupo de amigas praticantes da ferramenta como forma de contribuir socialmente e solidariamente na data de 21 de setembro, em apoio ao mês de prevenção ao suicídio”, disse a praticante Maria Ceiça Oliveira.

Fonte:DIRCOM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |