Notícias

Começa amanhã (24), a 19ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães – a OILEM. Alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino participarão da abertura oficial do evento, que acontece a partir das 19h, na quadra Dioclécio Severino Ramos, localizado na Escola Municipal Ottomar Schwengber.

A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e envolve cerca de 350 profissionais, entre integrantes da comissão organizadora, árbitros e professores.

“A OILEM é um evento que criamos há 19 anos objetivando reunir os nossos estudantes para promover uma competição esportiva saudável, além de despertar o gosto pela prática de várias modalidades. Hoje, a OILEM já é a maior competição estudantil do oeste da Bahia e uma das maiores do estado”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Segundo a organização, este ano, as provas da OILEM, que vão do dia 24 de setembro até 09 de novembro, contarão com a participação de mais de 5.200 alunos de 40 instituições, distribuídos em 14 modalidades (futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica, vôlei de praia, futebol society, queimada, judô e jiu-jitsu). A competição será dividida em três etapas, de acordo com as categorias.

Para a secretária de Educação, Rose Sertão, a cada ano a competição fica ainda maior, mais competitiva e com a participação de mais alunos. “Temos a certeza que assim como foi no ano passado, a OILEM será um sucesso! Unindo os nossos alunos, despertando novas amizades, promovendo a inclusão de todos com a participação de alunos da APAE e estudantes com necessidades especiais, com uma interação muito bonita entre eles e revelando talentos”.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |