Notícias

Durante o fim de semana, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou o Mutirão Saúde das Crianças. Os atendimentos com pediatras e clínicos gerais aconteceram no dia 12 de outubro em celebração ao Dia das Crianças. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) também realizou ação comemorativa, com atendimentos odontológicos, palestras e orientações para a garotada no escovódromo.
Além dos serviços de saúde ofertados, as crianças puderam se divertir na estrutura montada em frente à Policlínica Municipal, que contou com pula pula, contação de histórias, pintura facial e brincadeiras e entretenimento com o palhaço Espeto.

De acordo com a secretaria de Saúde, o município oferece acompanhamento desde a gestação, através do programa “Mãe e Filho com Amor”, realizado em parceria entre as secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social. Após o nascimento, são acompanhados pela Estratégia de Saúde da Família (ESF), que trabalham com a medicina preventiva, com atenção primária através da puericultura que acompanha as crianças até os dois anos de idade.

“Aqui em Luís Eduardo Magalhães a saúde da criança é levada a sério e para isso temos atendimento desde a gestação com o programa Mãe e Filho com Amor e através da ESFs que acompanham o desenvolvimento dos nossos meninos e meninas”, comentou o secretário de Saúde, Felipe Melhem.
O secretário afirmou ainda que os pais e responsáveis são orientados na Unidade Básica de Saúde sobre os cuidados preventivos com a saúde dos filhos e que a secretaria está à disposição para esclarecer qualquer dúvida. A secretaria de Saúde funciona no prédio da Policlínica Municipal, que fica na Avenida Tancredo Neves, em frente à Praça da Bíblia, no bairro Florais Léa.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |