Notícias

Hoje (24) pela manhã, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Educação e em parceria com o SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais, realizou a premiação do Concurso Municipal do Programa Despertar 2019.

De acordo com a secretária de Educação, o objetivo do programa é promover a educação voltada para a responsabilidade social, alavancando mudanças de valores, aliada à postura cidadã e socioambiental dos alunos das escolas do campo. A secretária da pasta falou sobre o tema desenvolvido esse ano.

“Em 2019, o tema trabalhado com os estudantes foi a produção de alimentos e a sustentabilidade no campo. Essa proposta reflete a importância do estudo das cadeias produtivas locais, valorizando o papel do produtor rural na produção de alimentos que abastecem as nossas feiras e mercados, chegando as nossas casas”, comentou a secretária, professora Rose Sertão.

A secretária também explicou que o concurso foi dividido em cindo categorias: desenho, produção textual, produção de vídeo elaborado pelo Agente Despertar, experiência pedagógica e portfólio do Coordenador Municipal. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Cícero Teixeira, considera que o Programa Despertar garante conhecimento para novas gerações.

"Esse trabalho é muito importante para qualificar os nossos futuros trabalhadores do agronegócio, garantindo conhecimento técnico, preservação ambiental e sustentabilidade", disse Cícero Teixeira.

A coordenadora do Despertar 2019, Rosilange Mabel Reis, destacou o trabalho realizado nas escolas municipais Fábio Johner, Henrique de Freitas Moreira, Ivanilde Santos Cedro, São Francisco e São Paulo.

"Todos estão de parabéns pelo envolvimento e dedicação em busca de um futuro melhor, cada diretor, coordenador, professor e nossos alunos, agentes despertar e cada estudante. A partir de agora, esses alunos serão multiplicadores e os resultados irão aparecer rapidamente", disse Rosilange.

Segundo o gestor municipal, Oziel Oliveira, esse é um incentivo importante para fomentar a valorização das riquezas locais.

"Esse é um momento muito importante que beneficia centenas de alunos da rede municipal e das comunidades onde eles estão inseridos. A conscientização ambiental aliada aos conhecimentos técnicos vai favorecer ainda mais o crescimento do nosso município. Estamos valorizando os nossos alunos da zona rural e preparando todos para uma vida profissional concreta e promissora", concluiu o prefeito.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |