Notícias



A Prefeitura de Barreiras por meio do Procon, dentro do Projeto Facilitando, reuniu nesta quinta-feira (31), empresários, lojistas e bancos interessados em participar da segunda edição da Semana de Renegociação de Dívidas. A ação será realizada de 25 a 29 de novembro, dando a oportunidade ao consumidor de negociar seus débitos em condições especiais como descontos de juros ou parcelamentos maiores.

Empresas, lojas e instituições, que desejam participar ou colaborar com o evento, devem procurar a sede do Procon Barreiras, de 04 a 08 de novembro, e efetuar o cadastro. Segundo Renata Alves, a ação ajuda os consumidores a começar 2020 sem dívidas e ainda resgatar o crédito na praça. “A primeira edição foi um sucesso, mais de 300 pessoas procuraram os prepostos para renegociar suas dívidas, desde valores pequenos até quantias maiores em torno de 80 mil reais. Hoje, realizamos esta reunião para realizar o planejamento e definir as melhores estratégias de mobilização junto aos envolvidos”, destacou Renata Alves, coordenadora do Procon Barreiras.

Segundo o gerente de plataforma de recuperação de crédito da Caixa Econômica Federal, em Barreiras, Rogério Costa, os clientes do banco recebem a proposta deste tipo de evento. “Quando nós oferecemos condições diferenciadas, procurando atender a expectativa do cliente, com oportunidade de voltar a ter crédito e entrar novamente no mercado financeiro, ele fica mais satisfeito e nós achamos isso muito importante”, disse Rogério.

Segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras – CDL, os dados mostram que no ano passado mais de 23 mil pessoas buscaram a regularização de dívidas e a consequente retirada do nome do cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, o que confirma a potencialidade do evento. A edição 2019 traz como novidade a participação de agências bancárias da cidade.

O PROCON funciona na Rua Capitão Manoel Miranda, nº 1004, Centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 14h. Demais informações podem ser obtidas pelos telefones (77) 3613-9559 / 3613-9576 ou pelo e-mail: procon@barreiras.ba.gov.br.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |