Notícias

Articuladores do Selo Unicef de 18 municípios da região Oeste da Bahia, técnicos e secretários de saúde participaram, durante toda esta quarta-feira (6), em Barreiras, do 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef Edição 2017/2020. O foco do encontro foi reforçar as ações realizadas em cada município no setor da saúde, buscando novas estratégias que possam fazer com que os municípios cumpram as exigências do Unicef, na conquista do Selo.

Os secretários de Assistência Social e de Saúde de Barreiras, Karlúcia Macêdo e Anderson Vian, respectivamente, participaram da abertura do evento e acompanharam os trabalhos realizados pela equipe articuladora do Selo, no Município. Vian destacou a importância e a honra de Barreiras sediar um evento que aponta os indicadores que buscam elevar o nível dos serviços prestados, traçam novos caminhos, necessidades e prioridades para que o Município alcance o Selo Unicef, ao final dos quatro anos.



“Esses indicadores nortearão para melhorar ainda mais o trabalho realizado na área da saúde, com muita dedicação e responsabilidade, avançando ainda em ações voltadas para crianças e adolescentes, considerando os padrões de excelência preconizados pela Unicef. Não tenho dúvidas que vamos alcançar as metas propostas e conquistar o Selo”, disse o secretário municipal de saúde.

Para conquistar o Selo Unicef, os 1.924 municípios do Semiárido e da Amazônia Legal do Brasil, precisam estar comprometidos com as ações em áreas como saúde, educação e assistência social a serem implementadas prioritariamente. Trata-se de uma ação de esforços, com um plano para quatro anos e metas estabelecidas na busca de melhor qualidade de vida para as crianças e adolescentes que vivem nestas regiões.

“A gente vai se moldando às mudanças e demandas que surgem no Brasil, no decorrer dos anos, e à medida que os municípios vão avançando nas ações estabelecidas, acabam recebendo novas orientações”, destacou a especialista em políticas públicas do Unicef, Modupeola, que esteve na capacitação de Barreiras junto com as oficiais de saúde do Unicef, Tati Andrade e Stefani Amaral.



Sobre o Selo - O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo Unicef, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo Unicef é espontânea.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |