Notícias

A comunidade de São José do CTI esteve em festa no fim da tarde dessa terça-feira, 12. Foi inaugurada a primeira quadra poliesportiva que atenderá aos alunos da escola municipal, atletas amadores e eventos comunitários. A comunidade recepcionou o prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, da vice Karlúcia Macêdo, representantes do Legislativo, secretários municipais, líderes comunitários e a família de Benedito Calixto dos Santos, que foi homenageado com o nome da quadra.



“Valorizar a educação e a escola é fazer também com que o município se desenvolva no esporte, no lazer e cultura. Com a inauguração da quadra, damos a possibilidade da escola do São José treinar para os Jogos Estudantis Barreirense e realizar atividades coletivas com a comunidade. Por isso, só podemos a agradecer a toda a equipe do Executivo Municipal pelo trabalho desenvolvido em favor da educação nas zonas urbana e rural”, destacou a secretária de educação Cátia Alencar.

O líder comunitário José Lima agradeceu a Prefeitura pela atenção com a comunidade na construção da quadra poliesportiva Benedito Calixto dos Santos, anexa à Escola Municipal São José. No planejamento da Prefeitura, está ainda a construção de uma praça pública para oferecer ainda mais opções de lazer a comunidade que é banhada pelo Rio Grande, além da pavimentação do acesso à BR 135.

Segundo a professora Marli Catula, a quadra traz uma nova realidade de incentivo às praticas esportivas e ao aprendizado. Ao todo 14 quadras poliesportivas foram autorizadas para construção nas zonas urbanas e rural do município. A ação é mediada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Projeto Brincar e Viver.

“É uma oportunidade importante para nossas crianças desenvolverem ainda mais suas habilidades, fortalecer as práticas esportivas, e quem sabe até formar um grande esportista. Com a quadra, a comunidade também se desenvolve junto, prevenindo a entrada dos jovens nos mundos das drogas e incentivando práticas saudáveis", disse a professora.



A noite foi encerrada com a partida entre os times de futebol feminino São José e Serra Talhada. Também participaram da comemoração, o presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Eurico Queiroz, acompanhado dos vereadores: Otoniel, Carlão e Cézar da Vila, além dos secretários municipais, Júnior Sampaio (Segurança), Demósthenes Júnior (Meio Ambiente), Anderson Vian (Saúde), Gislaine Barbosa (Administração), João Sá Teles (Infraestrutura) e a chefe de gabinete Marileide Carvalho.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |